Vale o acesso

Treze perde para o Itabaiana fora de casa e fica em desvantagem na briga pelo acesso na Série D

Itabaiana abriu 3 x 0, mas o Galo diminuiu com Thiaguinho

Itabaiana 3x1 Treze - Série D

Foto: Artur Aragão/AOI

Tremendão abriu 3 x 0, mas o Galo diminuiu com Thiaguinho

O Itabaiana largou na frente do Treze na briga pelo acesso à Série C. Na tarde deste domingo (25), no Etelvino Mendonça, o Tremendão venceu o Galo por 3 x 1, pelas quartas de final da Série D. Os gols foram marcados por Cleiton, Gustavo Schutz e Kadu Barone, enquanto Thiaguinho descontou.

A decisão da vaga será no próximo domingo (1º), às 16h, no Amigão. O Itabaiana pode perder por um gol de diferença. Já o Treze precisa ganhar por pelo menos dois de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Itabaiana abre vantagem, mas Treze diminui no final

A primeira etapa foi animada com quatro gols, uma expulsão e muitas emoções. O Itabaiana abriu o placar logo aos cinco minutos. Chiquinho Alagoano recuperou a bola, avançou e tocou para Cleiton chutar da entrada da área para marcar um bonito gol.

O Treze se complicou mais quando Arthur foi expulso por cometer uma falta, sendo o último homem, aos 29. Inicialmente, o árbitro deu amarelo. Mas, após consulta ao VAR, mudou de decisão e o zagueiro recebeu o vermelho. Na cobrança de falta, Gustavo Schutz mandou no canto direito de Igor Rayan e fez 2 x 0.

O Tremendão chegou ao terceiro gol aos 38 minutos. Cleiton cruzou, a bola bateu na mão de Coppetti e o árbitro marcou pênalti. Kadu Barone bateu bem e ampliou a vantagem. Antes do intervalo, o Galo diminuiu o prejuízo. Higor cruzou pela esquerda e Thiaguinho completou para o fundo das redes: 3 x 1. 

Galo segura pressão do Tremendão

O ritmo da etapa complementar foi mais lento. O Treze se fechou todo na defesa para não sofrer mais gols e o Itabaiana teve dificuldades para furar o bloqueio. Na melhor oportunidade, aos 20, Marlon cruzou rasteiro e João Victor, na frente do gol, furou e não concluiu a jogada. 

Nos últimos 15 minutos, o Tremendão foi para a pressão em busca do quarto gol. Insistiu, tentou, mas o Galo conseguiu se segurar. E ainda teve chance de fazer o segundo, mas o goleiro Jefferson fez uma grande defesa na cabeçada de Jefinho. Assim, o 3 x 1 foi mantido.

Ficha do jogo

Itabaiana 3

Jefferson; Chiquinho (Marlon), Gabriel Caran, Gustavo Fagundes e Kauã; Bruno Sena (Jeam Henrique), Gabriel Henrique e Leilson; Cleiton (Tarcísio), Kadu Barone (Léo Carvalho) e Gustavo Schutz (João Victor). Técnico: Roberto Cavalho.

Treze 1

Igor Rayan; Van, Arthur, Leonan e Higor; Copetti, Marquinhos e Gui Campana (Yamada); Thiago Alagoano (Jefinho), Thiaguinho (Jonathan Cabeça) e Wallace Pernambucano (Juninho). Técnico: Waguinho Dias

Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG)

Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Felipe Alan Costa De Oliveira (Ambos de MG).

Gols: Cleiton, aos 5, Gustavo Schutz, aos 33, Kadu Barone, aos 40 do 1ºT (ITA); Thiaguinho, aos 49 do 1ºT (TRE).

Cartões amarelos: Gustavo Schutz, Gabriel Caran e Kauã (ITA); Marlon (TRE).

Cartão vermelho: Arthur (TRE)

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Serra Branca anuncia a contratação do atacante Carlos Renato, ex-Santa Cruz e Botafogo-PB

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia contratação do lateral-direito Ronaldo, ex-América-MG

3

Esporte

Medalhista olímpica Rebeca Andrade estará em João Pessoa como embaixadora dos Jogos da Juventude

4

Esporte

Gabriel Bortoleto é confirmado pela Sauber e Brasil volta a disputar Fórmula 1 após sete anos fora da competição

5

Esporte

Campeonato Paraibano de Beach Tennis reúne cerca de 500 atletas a partir desta quarta-feira