Brasileiro Serie C

Treze perde de 4×0 para o Brasil

Jogando no estádio Bento de Abreu, o Brasil-RS manteve as suas chances de acesso à Série B ao bater o Treze pelo placar de 4 a 0, pelo octogonal final da Série

gando no estádio Bento de Abreu, o Brasil-RS manteve as suas chances de acesso à Série B ao bater o Treze pelo placar de 4 a 0, pelo octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube gaúcho foram marcados por Cláudio Milar (2), Everton Severo e Dudu, este em grande chute de fora da área.

Com essa vitória, o Brasil-RS chegou aos sete pontos na fase final da Série C. O resultado, porém, não fez o clube gaúcho sair da oitava e última posição, apesar de manter as esperanças de acesso. Ao Treze-PB, resta lamentar, já que seus principais adversários ao acesso venceram (como é o caso de Vitória e Bahia). O Treze se manteve com 10 pontos, na sexta posição na tabela.

Milar dá vantagem ao Brasil-RS 

O Treze-PB teve a primeira chance da partida, logo no segundo minuto de jogo. Na cobrança de escanteio de Leozinho, a zaga do Brasil-RS falhou e deixou Paulinho Macaíba livre para marcar, mas o atacante se atrapalhou com a bola. O Brasil respondeu três minutos depois, com uma linda cabeçada de Everton Severo. Érico salvou o Treze no reflexo.

A partir destas chances, o jogo tornou-se equilibrado, com as equipes se alternando no ataque. O Brasil-RS tinha problemas na defesa, que abria muitos espaços para o adversário. O Treze, porém, não aproveitava as chances que tinha. Para os donos da casa, Cláudio Milar tentava fazer tudo sozinho, com suas arrancadas, mas não trazia perigo ao Treze-PB.

Cláudio Milar só teve a sua primeira chance de gol aos 40 minutos. Dudu penetrou na área e sofreu o pênalti, bem convertido por Cláudio Milar. Foi o décimo gol do atacante do Brasil na Série C. O gol de Milar fechou o primeiro tempo em Pelotas. O resultado ainda deixava chances remotas de classificação ao Brasil, e dificultava a missão do Treze-PB, já que os adversários estavam cumprindo a sua parte.

Começo arrasador define resultado 

O Brasil-RS ampliou o placar logo no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Dudu levantou na área, Fabrício cabeceou para boa defesa do goleiro Érico; Everton Severo aproveitou o rebote e fez o segundo gol dos gaúchos. O Brasil-RS jogava bem, e não desperdiçou a chance de marcar o terceiro gol, aos 14 minutos, com uma pancada de fora da área de Dudu, após passe de Cláudio Milar.

Depois de sofrer o terceiro gol, o Treze se desmotivou ainda mais, aceitando a pressão imposta pelos donos da casa. Com o resultado praticamente definido, o jogo ficou bastante truncado. Os donos da casa apenas exploravam os contra-ataques, enquanto o Treze-PB abusava dos erros de passe.

Leozinho decidiu dar trabalho ao goleiro Rodrigo Silva, e conseguiu, após bom chute de fora da área, que o goleiro defendeu bem. Depois dessa chance, o Treze-PB só teve tempo de sofrer mais um gol, aos 44 minutos. Dudu deu uma meia-lua no adversário e rolou para Cláudio Milar, que bateu cruzado para fazer o quarto gol de sua equipe e fechar o placar no Bento de Freitas.

Próximos Jogos 

Na próxima rodada do octogonal final da Série C, o Brasil-RS enfrenta o líder da competição, o Ipatinga-MG, no estádio Bento Freitas. Já o Treze-PB recebe o Vitória, que é um adversário direto rumo à vaga à Série B de 2007. As partidas ocorreram na quarta-feira, às 17 horas.

Ficha Técnica

Brasil-RS 4 x 0 Treze-PB

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Árbitro: Cleivaldo Bernardo (PR)
Cartões Amarelos: Fabrício, William, Cláudio Milar, Alex Silveira, Daril, Luis André (Brasil-RS); Adriano, Alcimar, Luciano Rosa, Fernandinho, Renatinho (Treze-PB)
Gols: Cláudio Milar, aos 40’/1T (pênalti) e aos 44’/2T, Everton Severo, aos 5’/2T e Dudu, aos 14’/2T (Brasil-RS)

Brasil-RS Rodrigo Silva; Júlio, Alex Silveira e William; Dudu, Maurinho, Daril, Everton Severo (Luis André) e Fabrício; Cláudio Milar e Franciel (Matão). Técnico: Paulo Porto

Treze: Érico, Fernandinho, Leandro Carlos, Alisson e Renatinho (Marcos Paulo); Fábio (Luciano Rosa), Raminho, Alcimar e Leozinho; Paulinho Macaíba (Adelino) e Adriano.
Técnico: Maurício Simões

Fonte: Só Esporte

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para o Bolsa Atleta já estão abertas na Paraíba e prosseguem até 23 de janeiro

2

Esporte

Botafogo-PB e Retrô empatam sem gols em jogo-treino no CT da Maravilha do Contorno

3

Esporte

Inscrições para o programa Bolsa Esporte começam hoje; saiba como participar

4

Esporte

Cícero Lucena autoriza construção de piscina olímpica no Centro de Treinamento Ivan Tomaz em João Pessoa

5

Esporte

Prefeito assina hoje ordem de serviço para construção da piscina olímpica no Centro de Treinamento Ivan Tomaz