Série D

Treze pressiona no Amigão, mas Itabaiana assegura vantagem e conquista acesso à Série C

Tremendão venceu o Treze na ida por 3 x 1

Treze x Itabaiana - Série D 2024 - Quartas de final

Foto: Rafa Costa/Treze FC

No Amigão lotado na tarde deste domingo (1º), o Treze dominou o Itabaiana, somou oportunidades, mas não conseguiu sair do 0 x 0 no jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, sem reverter a desvantagem de 3 x 1 do primeiro jogo, o Galo amargou a eliminação. O Tremendão, além de avançar às semifinais, conquistou o acesso à Série C 2025.

O JOGO – Treze 0 x 0 Itabaiana

Precisando do resultado, o Treze dominou o início da partida, porém a formação defensiva do Tremendão dificultava a transição entre o meio-campo e o ataque. Além disso, o nervosismo também parecia atrapalhar o Galo da Borborema no último passe, que tentou balançar as redes com Thiaguinho, Marquinhos e Wallace Pernambucano.

Aos 22, o goleiro Jefferson afastou um cruzamento de Airton pelo lado direito, a bola parou nos pés de Thiago Alagoano, mas o atacante pecou na definição e mandou a bola sobre o gol. Enquanto o Tremendão só administrava o resultado da ida e eventualmente buscava o ataque, a pressão alvinegra seguiu até a reta final.

Para o Galo, porém, faltava caprichar no momento de definição. A oportunidade mais clara foi com Thiaguinho, em jogada individual já na reta final do primeiro tempo. O atacante driblou dois marcadores dentro da área e chutar forte para defesa do goleiro do Tremendão.

Ao menos o início do segundo tempo foi mais equilibrado, com o Itabaiana também tentando o ataque. O Treze, que abusou dos contra-ataque na etapa inicial, mudou a estratégia e passou a arriscar de fora de área. Foi dessa forma que Coppetti tentou duas vezes antes dos 10 minutos de bola rolando.

Até que aos 17 Wallace Pernambucano perdeu uma chance inacreditável. O centroavante superou a marcação, invadiu a área, mas mandou ao lado da meta defendida por Jefferson. O Galo buscou até o último minuto, mas não conseguiu mexer no placar e o acesso à Série C ficou com o Itabaiana.

FICHA DO JOGO

Treze 0

Igor Rayan; Van, Leonan (Arthur Martins), Milani e Airton; Coppetti, Marquinhos (Yamada) e Gui Campana (Jeffinho); Thiago Alagoano, Thiaguinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Waguinho Dias.

Itabaiana 0

Jefferson; Chiquinho (Jean Henrique), Caran, Gustavo Fagundes, Gabriel Araújo (Thiago Papel) e Léo Carvalho; Gabriel Henrique, Cleiton e Jupi (João Victor); Leilson (Marlon) e Kadu Barone (Tarcísio). Técnico: Roberto Cavalo. 

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Kappes Diel e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Marquinhos, Yamada, Thiago Alagoano (TRE); Gabriel Henrique, Jefferson (ITA)

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB aposta em invencibilidade em casa para pontuar pela 1ª vez no quadrangular

2

Esporte

João Azevêdo anuncia projeto para construção de Vila Paralímpica que será aberta a atletas de todo Nordeste

3

Esporte

Treze tira aprendizado de eliminação na Série D: “O futebol não perdoa a falha na reta final”

4

Esporte

Treze enfrenta o Itabaiana e precisa vencer por três gols para subir à Serie C

5

Esporte

Fora de casa, Botafogo-PB perde para o Remo e larga mal no quadrangular do acesso da Série C