Sousa e Treze voltam a se enfrentar neste domingo (14), às 16h, em confronto pela penúltima rodada da Série D. O retrospecto do duelo é marcado pelo equílibrio com 26 vitórias para cada lado e 19 empates. Dos 71 jogos encontros até aqui, a grande maioria é pelo Campeonato Paraibano, sendo apenas três pelo Campeonato Brasileiro.
O recorte, diga-se, é favorável ao Galo da Borborema com invencibilidade contra o Dino. No primeiro duelo pela Série D, em junho de 2021, as equipes protagonizaram um empate em 1 x 1. O equilíbrio no placar voltou a acontecer no reencontro naquela mesma temporada, pelo returno da competição, com um 0 x 0.
As equipes voltaram a se duelar no Campeonato Brasileiro nesta temporada. Pelo Grupo A3, no primeiro turno, o Treze venceu o Sousa por 2 x 0, no dia 5 de maio. Os atacantes Thiago Alagoano e Jeffinho, que devem ser titulares no domingo no Estádio Marizão, marcaram na vitória alvinegra.
Após resultados positivos na última rodada, os dois chegam em alta para a reta final da Série D. Enquanto o Treze bateu o Maracanã por 2 x 1, o Sousa venceu o Potiguar de Mossoró pelo placar mínimo.
Sousa e Treze na Série D
Já classificado, o Galo busca manter a liderança para ter a vantagem do mando de campo na fase decisiva. No momento, a equipe comandada por Leandro Sena soma 27 pontos.
Em contrapartida, o Dino, a duas rodadas do fim, ainda luta por uma vaga na fase de mata-mata. Com 17 pontos ganhos, é o 5º colocado, na cola do Atlético-CE que fecha o grupo de classificação, também com 17.