O Treze tem, neste domingo (1º), o compromisso mais importante da temporada. Contra o Itabaiana, no Amigão, o Galo duela por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da necessidade de reverter o placar de 3 x 1 do jogo de ida, o técnico Waguinho Dias destacou, em coletiva na quinta-feira (29), o otimismo pela classificação na Série D, principalmente pela mobilização da torcida para o jogo.
Nesse sentido, Waguinho Dias explicou que o Itabaiana está à frente no placar, porém o Treze terá a vantagem de contar com o apoio do torcedor dentro do Amigão na partida da volta. Além disso, detalhou a preparação da equipe para a decisão.
“É uma semana decisiva, pode ser o último jogo para nós. Então, é preciso saber como treinar, como dosar, mas, principalmente, deixar os atletas sem pressão, com responsabilidade. Eles estão muito mais cientes do que todos nós. Eles sabem da responsabilidade dentro de campo. Então, durante a semana, é preciso fazer o que está sendo feito”, afirmou o técnico.
“Os torcedores, pelo que eu tenho lido, vão comparecer em massa e nós precisamos nos impor. Eles têm uma grande vantagem do resultado e nós temos a vantagem do torcedor e do nosso campo. Estamos muito confiantes e espero que a gente seja feliz no fim”, completou.
Treze x Itabaiana
Por uma classificação direta às semifinais, o Galo precisa de uma vitória por três gols de diferença, enquanto uma vitória por dois gols leva a decisão das quartas da Série D à disputa de pênaltis.