Para o duelo contra o Itabaiana, pelas quartas de final da Série D, o Treze chega em grande fase e com um destaque importante para ajuda-lo na luta pelo acesso, o atacante Thiaguinho. Artilheiro da Série D com nove gols marcados, o jogador pode se isolar como o maior goleador isolado da história do Galo em uma edição de campeonato nacional.
O recorde já dura 57 anos e, até aqui, pertence a Chicletes, que marcou nove gols na Taça Brasil de 1967. No mata-mata contra o ASA, Thiaguinho igualou essa marca e agora pode se isolar na artilharia geral de uma edição de nacional pelo Galo.
Falando sobre artilharia geral da Série D 2024, Thiaguinho ainda está empatado com Ari, atacante do já eliminado Atlético-CE, e que também balançou as redes nove vezes no campeonato.
Thiaguinho tem dois jogos para disputar contra o Itabaiana, e caso o Treze passe pelo time sergipano, garanta o acesso à Série C e ainda chegue a final da Série D, o atacante ainda disputaria quatro partidas e teria novas chances de quebrar as duas marcas de artilharias.
Treze x Itabaiana
A primeira partida de ida das quartas de final entre as equipes acontece neste domingo (25), às 16h, no Etelvino Mendonça, em Sergipe. O duelo de volta ocorre no dia 1º de setembro, domingo, às 16h, no Amigão. O classificado do confronto garante o acesso à Série C.