
Rafael Ibiapino é um dos que deixam o Treze. Foto: Daniel Vieira/TFC
Em reformulação antes de largar na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze encerrou o vínculo com sete atletas do elenco alvinegro – parte pelo fim do contrato de empréstimo e outra por rescisão em comum acordo.
Cedidos pelo Ceará no início da temporada, Daniel Mazerochi e Pablo retornam ao Vozão. Já as saídas de Thiago Barbosa, Pedro Rodrigues, Jefinho, Jeam e Rafael Ibiapino foram por rescisão contratual.
Da lista, os últimos quatro jogadores, assim como Mazerochi, acumularam boa minutagem sob o comando de Renatinho Potiguar e, posteriormente, de Marcelo Martelotte. Thiago Barbosa, por sua vez, atuou somente em dois gols. O atacante Pablo foi relacionado para algumas partidas, mas não chegou a entrar em campo.
Além das saídas, o Treze anunciou quatro reforços até o momento: os volantes Wellington Cézar e Esquerdinha, o meia Cesinha e o atacante Flavinho. O clube segue no mercado em busca de outras reposições.
Treze na Série D
A estreia será contra o Santa Cruz, no Amigão. Apesar do torneio ter previsão para iniciar no dia 12 de abril, data e horário exatos das partidas da 1ª rodada ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).