Com três gols de Leandro Domingues e o Marcelo Moreno, o Vitória da Bahia venceu o Treze por 4 a 2 no estádio Amigão, pelo octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gol do Treze foi marcado por Ricardo Miranda e Lenilson.
O primeiro gol aconteceu aos 10 minutos. O segundo gol foi maçado aos 21 e aos 34 minutos, todos no primeiro tempo.
Na etapa final, Ricardo Miranda descontou para o Treze, aos 12 minutos. Mas, cinco minutos depois o atacante Marcelo Moreno aumentou para 4 a 2. Lenilson ainda fez o segundo do Treze aos 43 minutos no segundo tempo.
O Treze está completamente dominado e o Vitória tira proveito fazendo um placar gordo, vencendo com sobra.
O zagueiro Israel, um dos poucos jogadores que se empenharam no time do Treze, criticou o comportamento dos seus companheiros. “Quando entro em campo, pelo menos, luto para defender minha equipe. Isso tem que acontecer com todos os jogadores”.
Enquanto que o atacante Paulinho Macaíba afirmou que, “enquanto o ataque tenta marcar, a defesa toma gols com facilidade, e isso, acaba atrapalhando o time do Treze.
O desentendimento foram de campo, nos depoimentos dos jogadores, também foi refletido dentro campo com o Treze jogando pouco e levando um verdadeiro sufoco do Vitória.
Ficha técnica
Local – Estádio Ernani Sátiro, Amigão, em Campina Grande/PB
Competição – Série C do Brasileiro de 2006
Árbitro – William Marcelo (RJ)
Assistentes – Eurivaldo de Farias e Jorge Luiz (RJ)
Regra três – Emerson Batista (PB)
Gols – Leandro Domingues – 10m, 21m e 34 m, todos no primeiro tempo. Marcelo Moreno aos 17m (Vitória) e Ricardo Miranda aos 12 m e Lenilson aos 43m (Treze), no segundo tempo.
Treze – Érico; Fernandinho (Fábio Recife), Kiko, Israel e Marcos Paulo; Weverson, Ricardo Miranda, Paulinho Macaiba e Allan; Adriano e Adelino. Técnico: Maurício Simões
Vitória/BA – Emerson; Apodi, Jean, Sandro e Alysson (Xavier); Preto Casagrande, Davi Luis, Bida e Leandro Domingues; Vanderson (Garrinchinha) e Marcelo Moreno. Técnico: Mauro Fernandes
Fonte: Soesporte