A torcida também deu um show à parte durante a campanha do Atlético-MG na Série B. Compareceu em massa aos jogos no Mineirão e quebrou vários recordes de público no futebol brasileiro. Mas nem tudo foi festa nesta temporada. A relação entre jogadores e torcedores não era tão amistosa no início do campeonato.
Nas primeiras rodadas, o desempenho do Galo deixava muito a desejar e não convencia ninguém. Inconformada, a torcida chegou a hostilizar alguns atletas e o ex-técnico Lori Sandri. Levir Culpi assumiu o time, alguns jogadores foram contratados, outros dispensados e o quadro começou a mudar.
A torcida compreendeu a nova filosofia de Levir e o apoio foi ficando cada vez mais intenso. Aos gritos de "Vamos subir Galo!", milhões de alvinegros compareceram ao Mineirão e empurraram o time rumo à liderança. Para ser mais preciso, mais de 500 mil pessoas foram ao estádio.
Com a melhor média entre as três divisões, 29.547 pagantes, o Galo confirmou que seu lugar é definitivamente a Primeira Divisão.