Debaixo de vaias da sua torcida, o Goiás empatou por 0 a 0 com o União Espanhola nesta quarta-feira, 19 de abril, no Serra Dourada. Apesar dos protestos, a equipe entrou em campo classificada às oitavas-de-final da Taça Libertadores e, com o resultado, assegurou o primeiro lugar do Grupo 3, com 11 pontos.
Com isso, a equipe teoricamente enfrentará um adversário mais fraco, já que o cruzamento é feito de acordo com a classificação dos times (o primeiro melhor enfrenta o time que se classificou em segundo com a pior campanha, seguindo assim até o fim). O outro classificado do grupo foi o Newell´s Old Boys, que ficou com oito pontos, mesma pontuação do União Espanhola mas com saldo de gols melhor. O The Strongest ficou na lanterna, com seis pontos.
O time goiano começou partindo para o ataque. Jadilson, a melhor opção de ataque do esmeraldino, cruzou para a área e o atrapalhado goleiro Gaona quase deixou a bola entrar após a cabeçada do atacante Souza, aos sete minutos. O time anfitrião tinha facilidade de atacar pela esquerda, enquanto o time chileno jogava fechado e buscava os contra-ataques.
Aos 13 minutos o atacante Welliton fez o desarme e rolou para o meia Cléber Gaúcho, que bateu com muito perigo, raspando o gol. O goleiro do time chileno falhou mais duas vezes na primeira etapa, mas os jogadores do Goiás não conseguiram aproveitar. A recuperação veio aos 22, quando fez grande defesa após cabeçada de Welliton.
O
esmeraldino ainda tentou pressionar, sempre explorando a lateral esquerda do campo, com Jadílson, mas ao final do primeiro tempo diminuiu o ritmo e teve que ir para o vestiário ao som das vaias da torcida.
Vaias e gestos obscenos
O time goiano voltou para a segunda etapa no mesmo ritmo do início do jogo. Aos três minutos, desta vez pela direita, Leyrielton cruzou e Gaona fez outra boa defesa depois da finalização do ataque esmeraldino. O time chileno, que precisava da vitória, buscou mais o ataque e equilibrou o jogo. Aos 12 minutos, teve uma falta perto da área, mas a cobrança foi na barreira. Dois minutos depois, Tapia perdeu grande chance de marcar depois de dominar dentro da área a finalizar prensado. Aos 21 minutos, o técnico Geninho substituiu Souza por Nonato. Ao deixar o gramado, o atacante revidou as vaias da torcida com gestos obscenos.
Aos 25 minutos o Goiás conseguiu levar perigo novamente. Jadilson, o melhor jogador do time na partida, cruzou e Cléber Gaúcho finalizou fraco para fora, com o goleiro já batido no lance. O jogo continuou equilibrado. Nonato perdeu, aos 32, a principal chance, depois de finalizar mal de frente para Gaona. Após o apito final, mais vaias no Serra Dourada e gritos da torcida querendo a contratação de reforços.
Fonte: Globo.com