SÃO PAULO – Um simples empate diante do Deportivo Cali, nesta quarta-feira, dia 19 de abril, às 21h45m, no Pacaembu, dá ao Corinthians a classificação para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. O Timão ocupa a segunda colocação do grupo, com dez pontos, e o time colombiano é o lanterna com zero e está eliminado. (você acompanha a partida em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM e ao vivo pela TV Globo).
Mesmo em caso de derrota, o Corinthians garante uma vaga se o Tigres não vencer a Universidad Católica, no México. Se a equipe mexicana vencer o confronto, o Timão ainda pode se classificar no lugar do time chileno no saldo de gols (hoje a vantagem é da Católica: 2 a 1).
Em caso de vitória, a equipe de Ademar Braga pode até terminar como a primeira colocada do grupo (bastaria um tropeço da Católica), mas o treinador e os jogadores não ligam para a colocação.
– O primeiro objetivo é vencer o nosso jogo. Depois, com a consolidação da classificação, podemos ver o adversário, mas essa é uma competição que não dá para escolher o adversário – afirma o meia Ricardinho.
Para a partida desta quarta-feira, as novidades na equipe serão as entradas de Rubens Jr. na vaga de Gustavo Nery, suspenso, e de Carlos Alberto no lugar de Roger.
CORINTHIANS X DEPORTIVO CALI
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Manuel Garay (PER)
Horário: 21h45m
CORINTHIANS
Herrera, Coelho, Marcus Vinícius, Betão e Rubens Jr.; Marcelo Mattos, Mascherano, Ricardinho e Carlos Alberto; Tevez e Nilmar.
Técnico: Ademar Braga
DEPORTIVO CALI
David González; Freddy Hurtado, Darío Raúl Caballero, Nelson Rivas, Jaír Benítez; Hernando Patiño, Diego Fernando Valdés, Malher Tressor, Gustavo Morínigo; Armando Carrillo e Hábynson Escobar.
Técnico: Pedro Sarmiento.
Timão busca vaga diante do Deportivo Cali
O Timão ocupa a segunda colocação do grupo, com dez pontos
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte