A falta de experiência do atacante Thiago foi vencida pela enorme superioridade técnica do garoto, 20 anos, sobre seus concorrentes à vaga de titular do São Paulo. Nos últimos dois jogos da equipe, contra Noroeste e Chivas (MEX), ele foi o único atacante a atuar os 90 minutos e a dúvida de Muricy passou a ser quem será o parceiro de Thiago.
O treinador tentou Alex Dias, trocou por Lima, arriscou Aloísio, mas nenhum deles agradou, ao contrário, foram os atletas que mais irritaram a torcida nas duas partidas.
Tanto os atacantes não estão correspondendo às expectativas de Muricy que a dupla titular utilizada na terça-feira Thiago e Aloísio, foi a mesma da primeira partida do São Paulo na temporada, a derrota para o Santo André por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, comissão técnica e diretoria diziam que o time estava em formação.
Além dos já citados, há Leandro, que entrou durante os últimos dois jogos para tentar mudar o placar. Mas para Muricy, ele é um meia com características ofensivas, como o encostado Rodrigo Fabri. Roger, que já fez dois gols na temporada – mais que Aloísio e Lima – , também não joga desde a partida contra a Ponte Preta, no dia 25 de fevereiro.
Entre todos os atacantes do grupo, Thiago é quem mais esteve em campo: 1.313 minutos. Marcou oito gols e deu três assistências. É o vice-artilheiro do clube tricolor na temporada, atrás de Danilo, que já marcou dez.
Muricy não confirmou a dupla que pega o Rio Branco, domingo, mas indicou que Alex pode voltar.
“Conto com vários atacantes de ótimo nível e estou fazendo um revezamento. Alex Dias ficou no banco contra o Chivas porque está sentindo a seqüência de jogos e precisa recuperar a parte física”, afirmou.
Lancepress
Thiago vira única certeza do ataque do São Paulo
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte