O atacante são-paulino Thiago viveu ascensão meteórica nesta temporada, quando saiu da reserva para a condição de titular absoluto da equipe e xodó da torcida.
Autor de dez gols neste ano, Thiago comentou que a transferência de jogadores famosos, como o caso de Amoroso, que foi jogar no Milan (ITA), deixou espaços para que o jogador crescesse no São Paulo.
“Foi tudo muito rápido para mim (chegar a titular). O São Paulo tinha várias opções (no ano passado), jogadores de nome, famosos. Com a transferência dos jogadores sobrou espaço para mim”, afirmou o jogador em entrevista à TV Globo.
Dos dez gols que marcou neste ano, alguns dos quais em clássicos e na Libertadores, Thiago revelou que o que mais gostou foi o que marcou contra o Cienciano (PER).
“Dos dez gols que fiz neste ano, (o que mais gostei) foi o único que fiz na Libertadores, contra o Cienciano. Acabei entrando e, se eu não me engano, peguei uma vez na bola e na segunda fiz o gol”, disse.
Apesar de ser apontado quase unanimemente como a revelação do Campeonato Paulista, Thiago considera que o melhor jogador do campeonato é o atacante corintiano Nilmar.
“Pra mim, pelos gols que vem fazendo e as atuações, (o melhor jogador do Paulista) é o Nilmar”, concluiu.
Lancepress