Esporte

Terremotos no Irã deixam 15 mil famílias desabrigadas

Responsáveis locais asseguraram que os terremotos atingiram 330 localidades, onde o nível de destruição ficou entre 40% e 100%

Os três tremores ocorridos na sexta-feira (31) na província de Lurestán, no sudoeste do Irã, deixaram cerca de 15 mil famílias desabrigadas, segundo responsáveis locais entrevistados pela agência oficial Irna, que publica a informação neste sábado. A fonte acrescentou que a região ocidental sofreu, ontem 43 réplicas menores dos três sismos principais, e que isso voltou a atemorizar os habitantes da região.

Segundo a agência, os três tremores de terra registrados na última quinta-feira mataram 70 pessoas e feriram outras 1,3 mil. Os responsáveis locais asseguraram que os terremotos atingiram 330 localidades, onde o nível de destruição ficou entre 40% e 100%. O chefe local do Comitê para Desastres inesperados, Ali Barani, disse que pelo menos 200 vilarejos foram atingidos, e alguns completamente destruídos.

A agência oficial iraniana declarou que a zona requer, de forma urgente, tendas de campanha, cobertores, ambulâncias e helicópteros, assim como recursos alimentícios e médicos.


EFE

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Prefeitura de Campina Grande oficializa cessão de terreno para construção do CT do Treze

2

Esporte

Destaque contra a Aparecidense, Jô analisa seu momento no Botafogo-PB: “Quero ajudar”

3

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

4

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

5

Esporte

Sousa-PB vence o Santa Cruz-RN e se aproxima do G-4 do Grupo A3 na Série D