Esporte

Telê Santana tem “discreta melhora”

ex-técnico do São Paulo e da Seleção Brasileira, Telê Santana, teve uma discreta melhora em seu quadro clínico, nesta quarta-feira, de acordo com o boletim divu

O ex-técnico do São Paulo e da Seleção Brasileira, Telê Santana, teve uma discreta melhora em seu quadro clínico, nesta quarta-feira (29), de acordo com o boletim divulgado pelo Hospital Felício Rocho.

Telê está internado no centro de terapia intensiva (CTI) do hospital, com uma inflamação abdominal causada por uma infecção desde o domingo passado.

Ainda segundo o boletim médico, a possibilidade da cirurgia foi reduzida após a melhora do estado físico do ex-treinador.

De acordo com José Olinto, que cuida do ex-treinador há mais de dez anos, desde que ele voltou a Belo Horizonte para cuidar de uma isquemia cerebral, ainda há uma chance de Telê ser submetido a um procedimento cirúrgico, caso o estado dele se agrave, mas esta possibilidade é remota.

“O Telê apresentou certa melhora em parâmetros hematológicos e hemodinâmicos. Ele continua em estado grave, está em ventilação mecânica, no respirador, com suporte circulatório por drogas venosas e precisando de uma supervisão muito estreita, com relação ao abdômem. Mas, no geral, eu diria que houve uma discreta melhora de ontem (terça) para hoje (quarta)”, declarou Olinto.

“A possibilidade de cirurgia é remota, a observação do abdômem precisa ser feita 24 horas por dia. E, os parâmetros que se tem anteriormente, metabólicos, hemodinâmicos, clínicos, com a certa melhora, significa que também o abdômem também está melhorando”, explicou.

Comandante da Seleção nas Copas de 82 e 86, Telê, que é diabético, abandonou a carreira de treinador em 1995 por problemas de saúde.

O treinador é considerado o maior responsável pela melhor fase da história do São Paulo, no início dos anos 90, quando o time foi bicampeão mundial.

Telê também foi campeão brasileiro de 71 comandando o Atlético-MG.




 




Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Destaque contra a Aparecidense, Jô analisa seu momento no Botafogo-PB: “Quero ajudar”

2

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

3

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

4

Esporte

Sousa-PB vence o Santa Cruz-RN e se aproxima do G-4 do Grupo A3 na Série D

5

Esporte

Atacante do Treze lamenta derrota para o Iguatu, mas ressalta foco na reta final da 1ª fase: “Levantar a cabeça”