O surto de gripe aviária que preocupa autoridades de todo o mundo parece não preocupar muito a comissão técnica da seleção brasileira. Segundo o supervisor da Ssleção, Américo Faria, a delegação não levará carne de frango do Brasil para a Alemanha, porque, a partir do momento em que a ave é cozida, não há mais riscos de contaminação.
“O problema está relacionado à carne de frango crua. Estivemos lá recentemente e acho que não temos com o que nos preocupar”, explicou Américo Faria.
Os únicos alimentos que serão levados pela CBF para a Alemanha são arroz, feijão, farinha, temperos, condimentos e goiabada – gêneros que, segundo Faria, são difíceis de serem encontradas no continente europeu.
“A goiabada até que se encontra, mas é difícil achar uma de boa qualidade. Por isso, temos de levar daqui”.
O cozinheiro da delegação durante a Copa do Mundo da Alemanha será um brasileiro (o mesmo que serviu o grupo no período em que disputou a Copa das Confederações) que trabalha há muitos anos no exterior.
“Não levaremos um profissional do Brasil, pois nosso cozinheiro terá de se comunicar com equipes de diversos hotéis alemães. Por isso, contaremos com um brasileiro que fala alemão para que possa se virar em qualquer situação”, disse o supervisor.
Lancepress