Nesta terça-feira, o Sport só empatou contra o Marília, por 1 a 1, em plena Ilha do Retiro, e desperdiçou a chance de disparar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time rubro-negro segue sozinho na primeira colocação, com 18 pontos. Já a equipe paulista continua com seis pontos a menos, em nono lugar.
Nem a vantagem de atuar frente à sua torcida foi suficiente para a equipe pernambucana conquistar a vitória. Esta é a segunda partida consecutiva que o time do técnico Dorival Júnior fica sem vencer em seu território. No dia 23, o Sport empatou sem gols contra o Atlético-MG, também na Ilha do Retiro.
O resultado desta terça-feira também serviu para o Marília manter um longo tabu. Nunca o clube do interior paulista foi derrotado pela equipe rubro-negra em partidas oficiais. Até agora, os paulistas venceram duas vezes, ambas com goleadas (de 7 a 1; e 4 a 1 ), além de quatro empates.
“O Sport é um clube que eu respeito muito, por isso fiquei contente com o resultado final. Vacilamos no final, mas jogar aqui, contra uma grande equipe tão boa, não é fácil. Tenho certeza que ele vão subir para a primeira divisão”, comentou o técnico Arthur Bernardes.
Quando a bola rolou, os anfitriões começaram dominando as jogadas no setor ofensivo, com boa criação. Porém, a equipe visitante ofereceu muita resistência na marcação e também levou perigo nos contra-ataques, principalmente com o atacante Creedance.
No segundo tempo, o Sport voltou pressionando o adversário, com boa participação do meia Wellington. Mesmo assim, a equipe rubro-negra continuou encontrando dificuldades com o sistema defensivo do time de Arthur Bernardes.
Aos 12min, Creedance recebeu passe dentro da área, mas Hamilton acertou o tornozelo do centroavante, e o juiz marcou pênalti. O próprio Creedance se encarregou da cobrança e bateu bem, no canto esquerdo do goleiro Gustavo.
Mas o time da casa continuou no ataque e chegou ao empate 13 minutos depois. Fumagalli tocou para Bruno, que só teve o trabalho de completar para o gol. A equipe de Dorival Júnior continuou com a pressão, mas não foi o suficiente para garantir a virada.
Neste sábado, o Sport volta a atuar na Ilha do Retiro e recebe o CRB, às 16h. O Marília, por sua vez, joga contra o Coritiba no estádio Abreuzão, no mesmo dia, porém, às 18h10.
Uol Esportes
Sport empata com Marília, mas segue na liderança
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte