Apesar da notícia de que deverá ficar fora da partida contra o Rio Branco – por causa de dores na coxa esquerda -, o meia Souza tem motivos de sobra para comemorar. Na semana passada, seu contrato com o São Paulo foi renovado até 31 de dezembro de 2009.
Desde o início do ano, ele tem atuado improvisado na lateral direita, já que Maurinho foi operado e o equatoriano Reasco só se apresenta após a Copa do Mundo. Com a saída de Cicinho, para o Real Madrid (ESP), Souza ganhou espaço entre os titulares e vem agradando a Muricy Ramalho.
Neste ano, só ele e Danilo disputaram todas as partidas da equipe. Souza foi contratado em 2003.
Depois da conquista do título mundial, em dezembro, o atleta ameaçou deixar o clube, pois não foi utilizado na competição. O vice-presidente de futebol, Juvenal Juvêncio, garantiu que Souza falou “sem pensar” e que voltaria atrás.
As próximas ações da diretoria devem ser as renovações com o volante Mineiro, o meia Danilo e o atacante Thiago, três titulares da equipe de Muricy Ramalho. Os contratos dos atletas terminam no final deste ano e, a partir de julho, eles ficam livres para assinarem pré-contrato com outra equipe. A diretoria está em negociações.
Lancepress