
Foto: Reprodução
O Sousa largou na frente na final do Campeonato Paraibano. Com gol no segundo tempo, o Dino venceu o Botafogo-PB no Marizão, no último domingo (23). O técnico Paulo Foiani valorizou o “grande passo” dado pelo Dino, sobretudo em um jogo marcado por poucas oportunidades para os dois lados.
Com Pedro Lima sendo o responsável tanto pela construção da jogada quanto pela finalização em gol, outro aspecto destacado pelo treinador foi a efetividade das trocas.
“Foi um jogo equilibrado, de dois treinadores que estudam muito seus adversários. Isso acabou ocasionando poucas oportunidades. Um pouco de volume do Sousa em certo momento e em outro o volume do Botafogo-PB. Nós fomos felizes nas trocas, surtiram efeito. O Pedro (Lima) iniciou a construção e ele mesmo terminou a jogada. Vencemos, mas sabemos que tem mais 90 minutos. Sabemos da dificuldade que é jogar lá, mas demos um grande passo”, disse à Rádio Tabajara.
O resultado dá a vantagem ao Sousa de jogar pelo empate no domingo (30), às 16h, no Almeidão. Por outro lado, se o Belo vencer por um gol de diferença para o Belo, a decisão será nos pênaltis.
Tem gol do Dino na Final do Paraibano, Pedro Lima fazendo explodir a Bombonera do Sertão superlotada!
Vou repetir, Iran brinca de jogar bola! pic.twitter.com/dYIDH4Apno
— Sousa Esporte Clube 🦖⭐⭐⭐ (@SousaEC91) March 23, 2025
Sousa no Nordestão
Contudo, antes da volta da final do Paraibano, o Sousa tem outro duelo decisivo pela Copa do Nordeste. Na rodada de finalização da 1ª fase para o Grupo A, a equipe alviverde visita o Ferroviário, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Na 5ª posição da tabela com seis pontos ganhos, ainda tem chances reais de classificação para as quartas de final.
Foiani foi questionado sobre a chance de poupar jogadores diante do time cearense visando a decisão e explicou que ainda é cedo para definir, mas não descartou a possibilidade.
“A gente continua vivo na Copa do Nordeste. A classificação só depende de nós, também sabemos da dificuldade de jogar fora contra o Ferroviário. Vamos ver quem está com a bateria cheia para esse jogo. Se não conseguirmos, vamos focar na final do Estadual. Pós-jogo agora fica muito prematuro qualquer colocação. Espero ver amanhã na nossa reapresentação como os atletas estão para direcionar o que precisa ser feito”, concluiu.