Fim da linha! Depois de uma bela campanha nas primeiras fases da Copa do Brasil, o Sousa deu adeus à competição nacional. O Dino acabou sendo derrotado por 3 x 0 pelo RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Os gols da partida foram marcados por Juninho Capixaba, ainda no primeiro tempo, e Gustavo Neves e Henry Mosquera na segunda etapa. Lembrando que na partida de ida, realizada na casa do Dinossauro, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
O Souza se despede da competição nacional após eliminar Petrolina-PE e Cruzeiro. O time lutou bravamente contra o time da Red Bull, mas a diferença técnica fez a diferença nas duas partidas. É a sexta participação do Dino na Copa do Brasil.
Próximos jogos
O time paulista entra em campo novamente pela Copa Sul-Americana, quando encara o Coquimbo Unido, do Chile, às 21h30, na próxima terça-feira (28), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso. O Dino, por outro lado, entra em campo no domingo (26), às 16h, contra o América-RN, pela Série D.
RB Bragantino x Sousa – Resumo da partida
Atuando em seus domínios, o time paulista teve mais a posse da bola na primeira etapa. E logo aos 10 minutos criou sua primeira chance. Juninho Capixaba finalizou de fora da área, obrigando o Bruno Fuso a realizar uma defesa em dois tempos.
O Sousa seguia apostando nos contra-ataques, mas suas investidas eram sempre anuladas pela defesa do Massa Bruta, que abriu o placar aos 24 minutos. Lincoln na primeira trave, e Juninho Capixaba se antecipou a marcação para marcar de cabeça.
Depois do gol, o RB Bragantino seguia tendo mais posse de bola, mas o Dino acabou recuando bastante, dificultando novas investidas do time paulista. Optando por se defender, as chances ofensivas ficaram ainda mais escassas, fazendo o time paraibano ir para o intervalo atrás do placar.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o time paulista se lançava ao ataque logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Vitinho mandou um cruzamento fechado na área. A bola pegou efeito e passou muito perto da meta do goleiro Bruno Fuso, deixando os defensores apreensivos.
De tanto pressionar, o RB Bragantino chegou ao segundo gol. Após Bruno Fuso defender a finalização de Thiago Borbas, Gustavo Neves tabelou com o próprio Thiago Borbas para bater na saída do goleiro do Sousa, marcando mais um gol para o time paulista.
Aos 25 minutos, o time paulista acabou com qualquer respiro do Sousa. Após erro de Bruno Fuso na saída de bola, Lucas Evangelista cortou a bola que sobrou para Henry Mosquera. O colombiano só teve o trabalho para deslocar o arqueiro do Dino para marcar mais um.
No apagar das luzes, o time paulista quase marca mais um. Após cobrança de escanteio, Luan Cândido tentou marcar de bicicleta. O lindo lance levou bastante perigo à meta do goleiro Bruno Fuso. O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo.
Ficha do jogo
RB Bragantino 3
Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Nathan Mendes) e Lincoln (Gustavinho); Henry Mosqueira (Vinicinho), Thiago Borbas e Vitinho (Helinho). Técnico: Pedro Caixinha
Sousa 0
Bruno Fuso; João Rafael (Iranilson), Breno Cézar, Marcelo Duarte e Leozinho; Emersonn Bastos, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré (Júnior Batata) e Reinaldo (Juninho Paraíba); Diego Ceará (Herbert) e Hiago Ramiro (Danilo Bala). Técnico: Paulo Schardong
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM)
VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-ES)
Público: 3.739
Renda: R$ 114.470,00
Gols: Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Henry Mosquera (RBB)