Esporte

Sousa derrota o Campinense e reverte vantagem para 2º jogo

A eliminação precoce da Copa do Brasil afetou o Campinense. Time de melhor campanha no Estadual, o rubro-negro perdeu por 2 a 0 para o Sousa neste domingo, no e

A eliminação precoce da Copa do Brasil afetou o Campinense. Time de melhor campanha no Estadual, o rubro-negro perdeu por 2 a 0 para o Sousa neste domingo, no estádio Marizão, em Sousa, no primeiro confronto das semifinais do 1º turno do Campeonato Paraibano.

Com a derrota, o Campinense agora terá que vencer os sousenses por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, para decidir o título do turno. Paulinho Guerreiro e Fabiano, aos 24 e 29min do segundo tempo marcaram os gols do Sousa.

O JOGO

Incentivado por sua torcida, o Sousa partiu com tudo para cima do Campinense. Aos 6min, Márcio Tarrafas chute forte, mas Dida faz a defesa. Contra-ataque rápido do Sousa. Márcio Tarrafa chuta a bola bate em Gil e vão para escanteio. Na cobrança, a Raposa recupera a bola e tenta pegar o alviverde.

Na seqüência, Rogério tenta prender a bola, Paulinho Guerreiro rouba e sofre falta, perto da área. Na cobrança, o Sousa desperdiçou. O Dinossauro pressiona o rubro-negro. Em cobrança de falta, Israel cobra e Dida salva, quando Paulinho ia cabecear para dentro do gol, aos 24min.

O Campinense chegou com perigo aos 33min. Júnior Ferrim, livre, driblou o zagueiro Fabiano e chutou, mas o goleiro Ricardo botou para escanteio. Aos 41min, Jéferson, que entrara em lugar de Flávio, cobra escanteio e Paulinho quase marca de cabeça. No final, o Sousa ainda pressionou, mas a Raposa conseguiu segurar o empate no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo o Campinense volta com Teles em lugar de Stênio. Já o Sousa não muda. Mas as duas equipes segue com jogo equilibrado. O time sousense insiste. Aos 13min, Camilo arrisca de fora da área e Dida, de ponta de dedos bota para escanteio. Na seqüência, Paulinho Guerreiro cabeceia com perigo.

A Raposa tenta pegar o Sousa nos contra-ataques. O time sertanejo chega com perigo aos 16min. Israel sofre falta de Rogério perto da área. Na cobrança, Dida faz a defesa com tranqüilidade. Em rápido contra-ataque o time sousense finalmente chega lá.

Fredson pega bola, dribla Mauricio e toca para Paulinho Guerreiro acertar belo chute sem chances de defesa para o goleiro Dida, aos 24min. Aos 29min, Fabiano subiu sozinho e cabeceou para ampliar para os sousenses. No desespero, o treinador Suélio Lacerda troca Maurício pelo atacante Diogo. Mas o time segue desordenado. Em seguida, mais uma substituição. Sai Rogério e entra Índio.

No Sousa, o atacante Paulinho Guerreiro sente contusão, mas como o técnico Jorge Luis fez as três substituições, o atacante segue no jogo apenas para fazer número. Aos 38min, Teles teve boa chance de diminuir. Ele driblou Alisson dentro da área e chutou fraco nas mãos do goleiro Ricardo. A Raposa procurava diminuir. Gil subiu de cabeça, obrigando o goleiro sousense a colocar para escanteio.

Na cobrança de Júnior Cearense, a zaga aliviou. Aos 46min, Maurício Gaúchom, que já tinha amarelo, fez falta em Paulinho e tomou o vermelho. Satisfeito com o placar, o “Dinossauro” tratou de administrar o placar. 

paraibaonline.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Após derrota para o Treze, Serra Branca anuncia saída do técnico Cristian de Souza

2

Esporte

Treze bate o Serra Branca e garante primeira vitória no Campeonato Paraibano

3

Esporte

Com gol no segundo tempo, Pombal vence a primeira em 2025 e tira invencibilidade do Botafogo-PB no Paraibano

4

Esporte

Em nota, Treze rebate declaração de Cristian de Souza, técnico do Serra Branca; entenda

5

Esporte

Presidente do Sousa critica maratona de jogos da equipe neste início de temporada: “Faltou bom senso”