Soldados israelenses prenderam um palestino que estava com explosivos presos no corpo em um posto de controle na Cisjordânia, informaram fontes militares israelenses.
O palestino, de 18 anos, levantou suspeita nos soldados em um posto de controle ao leste da cidade cisjordaniana de Nablus, por isso foi ordenado a levantar o casaco, embaixo do qual escondia cerca de dez quilos de explosivos.
Trata-se do segundo palestino com explosivos presos no corpo a ser detido esta semana, na qual houve eleições gerais israelenses, e, segundo as forças de segurança, o jovem cometeria um atentado em Israel, Até o momento, nenhuma facção armada palestina assumiu a responsabilidade pela tentativa de cometer um ataque suicida.
Enquanto isso, o Exército continua bombardeando o norte da Faixa de Gaza, após o lançamento de cinco mísseis Qassam hoje a partir desse território.
A Jihad Islâmica anunciou hoje na Faixa de Gaza que possui mísseis GRAD de fabricação russa com um alcance de 30 quilômetros e carga explosiva de 17 quilos, informou a rádio pública israelense.
Ontem, terça-feira, milicianos palestinos lançaram um míssil Kayiusha a partir da Faixa de Gaza contra Israel, e o país de fabricação ainda não foi determinado pelo Exército israelense.
EFE
Soldados israelenses prendem palestino com cinto de explosivos
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte