O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, já sabia do escândalo e das provas que evidenciariam que empresas de diretores e conselheiros não remunerados do clubes recebem sistematicamente dinheiro do Corinthians, publicou nesta sexta-feira o jornal "Diário de S. Paulo".
De acordo com o jornal, o presidente do Corinthians tomou conhecimento do problema e optou por não tomar providência, o que causou a primeira baixa na atual diretoria do clube. Indignado com o comportamento do cartola, o vice-presidente de negócios jurídicos, Miguel Marques e Silva, pediu afastamento.
A publicação afirma que Dualib soube do escândalo por duas fontes diferentes. A primeira foi um relátorio assinado pela Casual Auditoria que apontou o problema, indicou conseqüências e propôs solução.
O segundo alerta aconteceu em 29 de junho deste ano e foi feito pelo vice-presidente de negócios jurídicos, o desembargador Miguel Marques e Silva, que se afastou do seu cargo após seu pedido de investigação ser engavetado por Alberto Dualib.
Entenda o caso
Segundo o jornal "Diário de S.Paulo", em matéria "As provas do mensalão", o clube estaria envolvido em dívidas e por trás disso pode haver uma rede de interesses armada, aparentemente, para beneficiar pessoas que integram a administração do presidente Alberto Dualib. Saiba mais!
Fonte: Último Segundo