
Reprodução/TV Belo
O Botafogo-PB apresentou oficialmente o atacante Silvinho, na tarde desta quinta-feira (17). O atleta concedeu entrevista coletiva e comentou sobre os motivos que o levaram a aceitar o desafio de defender o clube paraibano. Experiente, com passagens por diversas equipes do futebol brasileiro, o jogador destacou o projeto apresentado pela diretoria e pela SAF, além do apoio recebido da torcida logo após o anúncio da contratação.
“Uma das coisas que me fez vir também, foi o primeiro contato que eu tive com o Fausto. A gente teve uma conversa bem bacana. Isso foi um dos motivos também principais. A gente teve uma conversa bem honesta, a respeito do que o clube queria, do que o pessoal da SAF e o pessoal que está chegando agora queriam, sobre tudo o que eles ainda querem, para o clube, que é muito tempo na Série C e pelo tamanho do Botafogo não é para estar nessa divisão. Então, assim, isso me fez, foi um dos motivos a vir” iniciou.
Em seguida, o jogador revelou ter se sentido acolhido pela torcida logo após o anúncio da contratação. Ele disse ter recebido mensagens positivas e contou que, apesar de não acompanhar com frequência as redes sociais, foi informado pelo pai sobre a repercussão de sua chegada entre os torcedores.
“Eu recebi tanta mensagem positiva e olha que eu não fico olhando muito as redes sociais porque a gente, quem fica assim olhando, às vezes você está lá em cima, mas ao mesmo momento você está lá embaixo, então eu não costumo ver muito, mas é meu pai que gosta de ver muito, meu pai ama futebol, vê muito, ele falou que viu as redes sociais e teve uma comoção bastante legal aí, do pessoal da torcida, muitos comentários bacanas, assim, falando que queriam que eu viesse jogar aqui outras vezes, lembraram dos jogos que eu fiz contra o Botafogo, inclusive falando para jogar do jeito que eu joguei contra o Botafogo, mas assim, é gratificante, receber o apoio, né, de muita gente, eu estou muito feliz, fui bem acolhido, assim, pela diretoria, a comissão técnica, os jogadores, parece que eu já estava aqui há bastante tempo, então, assim, estou muito feliz” comentou o atacante.
Silvinho também reforçou o entusiasmo com o novo desafio e disse estar motivado para contribuir com o Botafogo-PB na luta pelo acesso.
“Eu estou muito empolgado, assim, para mim é um desafio grande, assim, como eu comentei, um clube desse tamanho não é para estar na Série C, uma torcida gigantesca dessa, eu tive a oportunidade de jogar contra a que o estádio estava cheio e, assim, minha carreira toda, eu sempre gostei de jogar com o estádio cheio, com a torcida apoiando, às vezes contra também, eu gosto, é bem legal e foi o caso que aconteceu, na época contra o Botafogo, então, assim, eu estou bastante empolgado, tudo depende do meu trabalho dentro de campo e do pessoal da comissão técnica, mas, assim, o que eu puder ajudar para o time chegar no grande objetivo que é o acesso, eu vou fazer” disse o atacante.
Com um elenco cada vez mais competitivo, o atacante comentou também sobre a disputa por posição e destacou a importância de ter um grupo qualificado para encarar o calendário da Série C.
“Sobre a disputa por posição, para mim é bacana isso aí, acho que mais difícil para o professor, na verdade, é uma briga sadia, como a gente fala, o campeonato exige um elenco forte, se você quiser ter o objetivo, eu já fui campeão dessa divisão, então eu sei o quanto que é difícil, se você não tem um elenco com dois, três jogadores na posição, realmente você vai ficar para trás, assim, se você se classificar, o quadrangular já é outro campeonato, então, precisa ter um elenco bastante forte, que possa chegar lá na frente e fazer grandes jogos e conseguir o acesso, então, assim, como eu falei, eu estou bastante feliz, bastante tranquilo, o professor já me conhece, os jogadores também já me conhecem, o que eu puder ajudar é começando jogando, entrando, o que eu mais quero é chegar no final do ano e falar que eu consegui ajudar o Botafogo a chegar no grande objetivo” disse.
O atacante também elogiou a experiência dos reforços trazidos pelo clube e ressaltou a importância de ter uma mescla entre juventude e rodagem para alcançar objetivos mais altos.
“É, claro que sim, claro que sim, eu acho que não só por ser uma Série C, se você pegar todos os campeonatos, aí A, B, C, se você não tiver essa mescla de jogadores experientes com os mais jovens, realmente, é difícil chegar, então, assim, acho que o pessoal da diretoria também, as contratações que fizeram a respeito dos jogadores mais experientes foram pontuais, assim, eu já tive a oportunidade de ser campeão com o Camilo também, é um cara que não tenho palavras, já joguei contra o Sidcley, contra o Henrique, então, são caras exemplares, assim, então, a gente está aqui para ajudar os mais jovens, mas, principalmente, ajudar o escudo que a gente está colocando no peito, então, vai ser tudo pelo Botafogo, que a gente puder ajudar e fazer para a gente realmente chegar no nosso tão sonhado objetivo, a gente vai fazer” comentou o atleta.
Questionado sobre o estilo de jogo, Silvinho garantiu que entrega, empenho e dedicação nunca faltaram em sua carreira e não será diferente agora, defendendo o Botafogo-PB.
“É, a mesma garra, todo o clube que eu joguei, o mesmo empenho, a mesma dedicação, assim, eu sou marcado por ser um jogador de bastante técnica, essas coisas, mas eu sempre fui um jogador bastante aguerrido, assim, quando eu defendo um clube que me respeita a mim, minha família, todo mundo, os torcedores, eu sempre dei a vida e eu tenho certeza que aqui não vai ser diferente, né, dá para ver o dia-a-dia, né, se vocês puderem acompanhar o nosso dia-a-dia, do pessoal que trabalha, do pessoal da diretoria, do comissão técnica, então, assim, está todo mundo na mesma sintonia, então, podem ter certeza que não vai faltar empenho, dedicação e vontade para eu fazer o meu melhor” comentou o atleta.
Silvinho também comentou sobre sua condição física e afirmou estar pronto para ser utilizado pelo técnico Antônio Carlos Zago.
“Estou bem. Estava treinando, disputei o Campeonato Paulista, não participei da primeira rodada com o Botafogo, mas vinha mantendo a preparação. Estou pronto, mas agora não depende só de mim. Vou continuar trabalhando, fazendo meu papel dentro de campo, para ajudar da melhor maneira possível”, disse.
Por fim, o atacante falou sobre o próximo compromisso do Belo, demonstrando confiança e foco total no próprio elenco. Ele também comentou sobre o adversário da vez, o Náutico, que recentemente anunciou o retorno do técnico Hélio dos Anjos.
“A nossa animação também é alta, ainda mais vindo de uma vitória. Já tive a oportunidade de enfrentar o Hélio, é um treinador que motiva bastante os times por onde passa. Ele deve estar fazendo isso no Náutico, mas do nosso lado também há muita motivação pelo que temos construído no dia a dia. O professor que chegou recentemente tem dado um bom volume de trabalho, e todo mundo está gostando. Isso é importante. Acho que não precisamos focar tanto neles. O que importa é o nosso time. Estamos trabalhando para ir lá e fazer um grande jogo”, finalizou.
Próximo jogo do Botafogo-PB
O Botafogo-PB enfrenta o Náutico neste sábado (19), às 17h, no estádio dos Aflitos, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
