Rafael Elias, presidente do Serra Branca, segue na expectativa de conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. Para isso acontecer, o Treze-PB precisa rever um resultado negativo. O Galo perdeu por 3 a 1 para o Itabaiana no jogo de ida do mata-mata.
Para conseguir uma vaga na terceira divisão do ano que vem, terá que reverter o resultado no Amigão, domingo que vem (01). Em conversa exclusiva com o ClickPB, o mandatário do Carcará do Cariri falou sobre o momento decisivo.
“O Serra Branca torce pelo Treze-PB, e vive essa expectativa de com apenas 2 anos de fundação conseguirá seu calendário nacional em 2025. Apesar do nosso CT ter sido construído em Campina Grande, pela localização estratégica para as atividades das categorias de base, o Serra não tem rivalidade com Treze e Campinense”, iniciou.
“O clube se orgulha em representar o Cariri Paraibano, onde deu o pontapé da construção de seu estádio, para ficar ao lado do seu torcedor. E tem o único desejo que o futebol da Paraíba cresça cada vez mais. Nossa torcida é que subam o Treze-PB e Botafogo-PB, assim teremos mais espaços para outros clubes paraibanos e neste espaço vamos trabalhar para ocupá-lo”, completou o presidente do Serra Branca.
Entenda
O Campeonato Paraibano dá duas vagas para a Série D. Pelo regulamento, estas vagas são dadas ao campeão e ao vice-campeão Estadual. Porém, a presença do Botafogo-PB na final, que atualmente está na Série C, acabou mudando um pouco a configuração.
Uma das vagas foi dada ao Sousa, que fez a final contra o Belo. A outra sobrou para o time de melhor campanha que não tenha chegado à decisão. Como o Serra Branca foi o 2º colocado na classificação geral, a vaga na Série D será do Carcará caso o Treze-PB garanta o acesso à Série C.