Esporte

Schumacher quer duelo com Alonso

Alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, afirmou que ainda não está plenamente convencido do potencial, como piloto, do atual campeão mundial, o espanho

O alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, afirmou que ainda não está plenamente convencido do potencial, como piloto, do atual campeão mundial, o espanhol Fernando Alonso. Em sua sua opinião, ainda falta um verdadeiro duelo entre os dois.

“Todo mundo sabe que Alonso é um piloto muito rápido. Não é segredo. Trabalha muito bem e é um grande competidor”, afirmou Schumacher, em uma entrevista coletiva no Circuito Albert Park, de Melbourne, palco do Grande Prêmio da Austrália, no próximo fim-de-semana.

“Mas não consigo me lembrar de verdadeiros duelos entre nós dois. Nenhuma corrida em que estivéssemos sozinhos, brigando diretamente por uma posição”, acrescentou o alemão.

Ele recordou apenas o GP de San Marino, em 2005, em Ímola.

“Alonso fez uma grande corrida, defendendo a posição, mas infelizmente isso aconteceu num circuito com poucas possibilidades de ultrapassagem”, disse o heptacampeão.

Na mesma corrida, porém, Schumacher mostrou talento para ultrapassar o britânico Jenson Button (BAR-Honda), em uma das variantes.

“A verdade é que não me lembro de corridas em que um dos dois tenha tido a oportunidade real de passar o outro”, insistiu o piloto de Ferrari.

No Grande Prêmio de San Marino, em 2005, Alonso conquistou a vitória resistindo a um assédio constante de Schumacher. O alemão, apesar ter um carro mais rápido, não pôde superar em nenhum momento o espanhol, como fez com Jenson Button.


Lancepress

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Destaque contra a Aparecidense, Jô analisa seu momento no Botafogo-PB: “Quero ajudar”

2

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

3

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

4

Esporte

Sousa-PB vence o Santa Cruz-RN e se aproxima do G-4 do Grupo A3 na Série D

5

Esporte

Atacante do Treze lamenta derrota para o Iguatu, mas ressalta foco na reta final da 1ª fase: “Levantar a cabeça”