O alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, afirmou que ainda não está plenamente convencido do potencial, como piloto, do atual campeão mundial, o espanhol Fernando Alonso. Em sua sua opinião, ainda falta um verdadeiro duelo entre os dois.
“Todo mundo sabe que Alonso é um piloto muito rápido. Não é segredo. Trabalha muito bem e é um grande competidor”, afirmou Schumacher, em uma entrevista coletiva no Circuito Albert Park, de Melbourne, palco do Grande Prêmio da Austrália, no próximo fim-de-semana.
“Mas não consigo me lembrar de verdadeiros duelos entre nós dois. Nenhuma corrida em que estivéssemos sozinhos, brigando diretamente por uma posição”, acrescentou o alemão.
Ele recordou apenas o GP de San Marino, em 2005, em Ímola.
“Alonso fez uma grande corrida, defendendo a posição, mas infelizmente isso aconteceu num circuito com poucas possibilidades de ultrapassagem”, disse o heptacampeão.
Na mesma corrida, porém, Schumacher mostrou talento para ultrapassar o britânico Jenson Button (BAR-Honda), em uma das variantes.
“A verdade é que não me lembro de corridas em que um dos dois tenha tido a oportunidade real de passar o outro”, insistiu o piloto de Ferrari.
No Grande Prêmio de San Marino, em 2005, Alonso conquistou a vitória resistindo a um assédio constante de Schumacher. O alemão, apesar ter um carro mais rápido, não pôde superar em nenhum momento o espanhol, como fez com Jenson Button.
Lancepress
Schumacher quer duelo com Alonso
Alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, afirmou que ainda não está plenamente convencido do potencial, como piloto, do atual campeão mundial, o espanho
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte