O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, afirmou que a punição imposta no Grande Prêmio de Mônaco de domingo passado, sétima etapa da Fórmula 1 em 2006, já é coisa do passado.
Na última parte da classificação nas ruas de Monte Carlo, Schumacher parou o carro na curva Rascasse nos últimos segundos de treino, impedindo que o espanhol Fernando Alonso, da Renault, lhe tirasse a pole position provisória.
“Na vida, costumo olhar para frente. Você tem que entender que em um certo momento não dá mais para ficar falando sobre o que passou”, disse Schumacher aos jornalistas da imprensa internacional.
Depois de sete horas de investigação, a FIA resolveu punir o heptacampeão, jogando-o para a última fila do grid, ao lado do companheiro Felipe Massa, que havia batido no início da sessão classificatória. Como trocou de motor, o representante da Alemanha teve que sair do pit lane no Principado.
“No nosso trabalho é importante nos concentrarmos agora no que acontece no futuro, e é o que estamos fazendo. Acho que nós ganhamos cinco pontos. Não acho que tenhamos perdido tudo”, completou Schumacher, quinto lugar na prova.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 em 2006 é o Grande Prêmio da Inglaterra, em 11 de junho, no autódromo de Silverstone.
Redação Terra
Schumacher diz que punição é coisa do passado
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte