São Paulo (SP) – Diferente do que costuma fazer, o técnico Muricy Ramalho não confirmou o time do São Paulo para o clássico diante do Corinthians, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Para definir os onze titulares, o treinador disse que espera uma posição do departamento médico, que ainda não realizou a avaliação da contusão nas costas sentida pelo zagueiro Fabão no jogo diante do Cienciano, na quarta-feira.
O jogador foi liberado pela diretoria do Tricolor para tratar de assuntos particulares na Bahia e só se reapresentará na tarde desta sexta-feira, quando o médico José Sanchez saberá das condições do atleta. “O Fabão bateu a região lombar contra o Cienciano e como ele ficou 22 dias parado por causa de um estiramento no local, é normal voltar a sentir dores”, explicou Sanchez, que considera remotas as chances de o jogador ser aproveitado.
Independente da situação de Fabão, Muricy não quis antecipar qual será o time que entrará em campo, mas garantiu que não pensa em inovar na composição tática. O técnico disse que não está fazendo mistério; está apenas esperando a posição do departamento médico para a situação física dos jogadores.
“Libertadores é muito pesado, o pessoal corre mais e a pressão psicológica é maior. Faz apenas dois dias que jogamos contra o Cienciano e ainda não sabemos das condições dos atletas porque todo mundo ainda está cansado. Por isso não tem mistério, apenas não posso dizer se vou poder escalar todo mundo”, justifica.
Apesar desse discurso, o São Paulo está praticamente definido para o jogo. Com a garantia de que não vai mudar o esquema tático, Richarlyson substituirá o contundido Júnior, enquanto Alex e Edcarlos formarão a zaga ao lado de André Dias (Lugano está suspenso). Caso Fabão surpreenda e esteja em condições, Edcarlos deixa o time.
No ataque a tendência é que Aloísio e Alex Dias sejam os titulares. Porém, com a negativa de Muricy em confirmar a equipe, a possibilidade de Thiago Ribeiro ser aproveitado não pode ser descartada. O atacante vive boa fase e quando fica na reserva ouve a torcida gritar o seu nome desde o primeiro tempo. A postura do treinador é a mesma. “Isso acontecerá naturalmente se ele continuar assim. É sempre o jogador que se escala”.
Dessa forma, o São Paulo começará a partida, salvo ocorra algum imprevisto ou surpresa de última hora, com a seguinte escalação: Rogério Ceni; André Dias, Alex e Edcarlos; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Richarlyson; Aloísio e Alex Dias.
Gazeta Esportiva
São Paulo:Fabão tem chances remotas de jogar, mas Muricy não revela ti
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte