Esportes

São Paulo vence Timão outra vez

Tricolor recupera a vice-liderança e Lopes pede demissão do Corinthians

Num clássico repleto de emoções e domínio tricolor na maior parte do tempo, o São Paulo derrotou o Corinthians por 2 a 1, neste domingo no Morumbi, e recuperou a vice-liderança do Campeonato Paulista, com 29 pontos. O Timão caiu para o quinto lugar e ficou sem treinador, já que Antônio Lopes pediu demissão depois da partida.

É a 14ª vez que o Corinthians perde um treinador após o clássico – Dino Sani caiu duas vezes. O São Paulo não perde para o rival há três anos, com seis vitórias em nove jogos.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, no Morumbi, para encarar o Noroeste. Já o Corinthians viaja até São José do Rio Preto, onde no domingo, às 16 horas, enfrenta o América.

Passeio tricolor

O São Paulo deu uma aula de futebol ao Corinthians ao longo do primeiro tempo. Com a defesa bem posicionada, o meio-campo marcando firme e criando, os alas aparecendo no apoio com freqüência e os atacantes se movimentando o tempo todo, o Tricolor deitou e rolou em campo. Tanto que o Timão não deu um chute a gols nos 47 minutos, já contando os acréscimos.

Com tamanha superioridade tática e técnica em campo, o São Paulo foi criando uma chance de gol atrás da outra. Aos 14 minutos, Richarlyson chutou, de fora da área, o goleiro Herrera rebateu e Betão evitou o gol quase em cima da linha. Aos 15, Danilo tabelou com Alex Dias e chutou rasteiro para boa defesa do goleiro corintiano. Aos 19, Josué lançou Souza, que invadiu a área e perdeu um gol incrível da marca do pênalti. Aos 24, foi a vez de Mineiro exigir boa defesa de Herrera.

A pressão tricolor em cima dos três zagueiros corintianos acabou surtindo efeito aos 29 minutos. Após cobrança de falta de Richarlyson, a bola atravessou a área e sobrou para Edcarlos no setor direito. O zagueiro levantou a cabeça e tocou para Danilo, que virou o corpo com a bola dominada e fez um golaço. A bola ainda bateu no travessão e foi morrer no fundo da rede.

No segundo tempo, o São Paulo marcou o segundo gol logo aos três minutos. Richarlyson cobrou escanteio e André Dias se antecipou ao goleiro Herrera e, de cabeça, ampliou o placar. Aos 12 minutos, o técnico Antônio Lopes sacou Ricardinho para colocar Roger e Wendel para a entrada de Renato. Foi o que bastou para a torcida xingá-lo. Mas, aos 13, em arrancada individual de Nilmar, Alex cometeu pênalti. Aos 14, Rafael Moura fez a cobrança, Rogério Ceni defendeu. No rebote, Nilmar chutou e o goleiro tricolor fez uma defesa sensacional.

Mesmo com o pênalti perdido, o Corinthians foi à luta e o São Paulo ficou jogando nos contra-ataques. Thiago e Souza tiveram boas chances para ampliar o placar. Nilmar, que teve um gol anulado corretamente, continuou jogando muito bem e descontou, aos 31 minutos. Mineiro foi expulso aos 34, mas o Tricolor segurou a vitória.


GloboEsporte.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze-PB comunica saída do goleiro Filipe Garça; destino deve ser a Ferroviária

2

Esporte

Botafogo-PB contrata atacante Welder, ex-CRB e Vitória

3

Esporte

Sousa é derrotado pelo América-RN e perde a segunda consecutiva na Série D

4

Esporte

CBF afasta árbitro e assistente de empate polêmico entre Treze x Atlético-CE

5

Esporte

Botafogo-PB anuncia a contratação do meia Sillas, ex-Santa Cruz e Campinense