Esporte

São Paulo bate Flu e é o novo líder do Brasileirão

Com os tropeços de Santos, Inter e Cruzeiro, além do Fluzão, que era o líder, o Tricolor paulista subiu para o topo da tabela do Nacional

O São Paulo teve um dia mais que especial nesta quarta-feira. Pela manhã, Mineiro recebeu a notícia da sua convocação para a Seleção Brasileira no lugar de Edmílson e à noite, com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Morumbi, o Tricolor conseguiu o que era mais difícil: terminar a rodada na liderança do Brasileirão.

Com os tropeços de Santos, Inter e Cruzeiro, além do Fluzão, que era o líder, o Tricolor paulista subiu para o topo da tabela do Nacional com 19 pontos. O mesmo número do Tricolor carioca, mas que fica atrás devido ao saldo de gols (9 a 6).

O aproveitamento de 100% do Sampa dentro do Morumbi pelo Nacional falou alto. Apesar do Fluminense ter criado algumas chances de marcar, o time paulista soube jogar com a vantagem e, comandado pelo selecionável Mineiro, capitão da equipe, soube explorar os desfalques cariocas.

Aos 44 minutos da primeira etapa, Danilo puxou ataque pela ponta-esquerda e rolou para Júnior. O lateral tricolor encontrou Souza chegando na entrada da área e tocou para o são-paulino chutar com categoria, no canto direito de Fernando Henrique, que pulou só para aparecer na foto.

O time de Muricy Ramalho ainda poderia ter ampliado, caso Radamés não tirasse uma bola em cima da linha e o árbitro Evandro Roman tivesse marcado pênalti de Marcão em cima de Fabão.

O Fluminense também reclamou da arbitragem. Aos 37 minutos, Gabriel Santos balançou a rede de cabeça, mas o assistente marcou impedimento do zagueiro, em um lance muito duvidoso.

Na próxima rodada, a última antes da pausa no Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo na Alemanha, o São Paulo vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O Fluzão tem nova partida decisiva, agora contra o Inter, no Maracanã.

Clique aqui e veja mais detalhes da partida.

Clique aqui e veja fotos desta partida.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 FLUMINENSE

Data-hora: 31/05/2006 – 21h45min

Local: Morumbi – São Paulo (SP)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)

Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Francisco Aurélio do Prado (PR)

Renda e Público: R$ 133.845,00 / 10186 pagantes

Gol: Souza (1-0) 44’/1ºT

Cartões Amarelos: Marcão, Marcelo e Radamés (FLU) Alex, Fabão e Danilo (SAO)

SÃO PAULO: Bosco, Alex, Fabão e André Dias; Souza, Mineiro, Josué, Danilo (Lenílson – 39’/2ºT) e Júnior; Alex Dias (Leandro – 25’/2ºT) e Ricardo Oliveira (Thiago – 17’/2ºT)

Técnico: Muricy Ramalho

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel Santos, Marcão e Roger; Ângelo (Evando – 11’/2ºT), Romeu (Jean – 33’/2ºT), Radamés, Juliano e Marcelo; Cláudio Pitbull e Lenny (Alex – 22’/2ºT)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Lancepress

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Sousa vence o Serra Branca e segue com 100% no Campeonato Paraibano

2

Esporte

Flamengo joga em Campina Grande com ingressos por até R$ 380, nesta quinta-feira, em disputa do Campeonato Carioca

3

Esporte

Com tranquilidade, Botafogo-PB vence Esporte de Patos e dorme na liderança isolada do Paraibano

4

Esporte

Auto Esporte anuncia a contratação do atacante Pedrão, ex-Nacional de Patos

5

Esporte

Dione e Alex Sandre passam por cirurgia no joelho e adiam estreia pelo Treze