O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e joga por um empate no clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, para ser campeão paulista pela primeira vez desde 1984.
A vantagem do Santos sobre o time tricolor é de quatro pontos – 40 contra 36. A equipe santista pode até perder o jogo no fim de semana e ainda ser campeã. Para isso, precisaria derrotar a Portuguesa, na Vila Belmiro, na última rodada, dia 9.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo só não comemorou o título nesta quarta porque o São Paulo bateu o América por 2 a 0, no Morumbi. O Palmeiras, a outra equipe que ainda tinha chances, foi goleado pelo Paulista por 3 a 0, em Jundiaí, e se despediu da briga.
O Bragantino deu um susto na torcida santista. Aos 29min, o atacante Davi, emprestado pelo São Paulo, driblou o goleiro Fábio Costa e tocou para abrir o placar.
O Santos demorou oito minutos para empatar. O zagueiro Manzur pegou rebote dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Felipe. Nos acréscimos, Magnum aproveitou cruzamento de Léo Lima e virou o placar.
A equipe da Vila Belmiro só tranqüilizou os torcedores aos 31min da etapa final, quando Magnum fez o terceiro gol.
Redação Terra
Santos vence e joga por empate em clássico para ser campeão
Equipe Santista venceu o Bragantino por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e joga por um empate no clássico contra o São Paulo
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte