O Santos derrotou a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e quebrou o jejum de 21 anos sem conquistar o título do Campeonato Paulista. O resultado também causou o rebaixamento do time do Canindé à Série A-2 em 2007.
Os gols da vitória santista foram marcados ainda no primeiro tempo por Cléber Santana e Leonardo (contra) para delírio dos torcedores que lotaram a Vila Belmiro.
Esse foi o sexto título paulista do técnico Vanderlei Luxemburgo. O experiente treinador havia sido campeão com Bragantino (1990), Palmeiras (1993, 1994 e 1996) e Corinthians (2001).
O Santos também levou a sua primeira taça estadual desde 1984, quando derrotou o Corinthians por 1 a 0 no dia 2 de dezembro daquele ano, no Morumbi. Essa também foi a primeira conquista em um jogo na Vila Belmiro desde 1965, quando a equipe liderada por Pelé e Coutinho goleou o Juventus por 4 a 0.
O primeiro gol santista saiu aos 23min do primeiro tempo. Após batida de escanteio de Léo Lima, Cléber Santana subiu sem marcação e desviou para o gol da Portuguesa.
Empolgado com a torcida, o Santos permaneceu no ataque e ampliou aos 27min. Depois de cruzamento de Reinaldo, Leonardo cabeceou contra o gol da própria Portuguesa.
Depois dos gols, o time de Luxemburgo seguiu melhor em campo e desperdiçando várias oportunidades, mas não conseguiu fazer mais.
Terra
Santos quebra jejum e é campeão paulista após 21 anos
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte