Wayne Rooney, atacante da seleção inglesa que está em recuperação de uma fratura no pé direito, participou, nesta terça-feira, embora separadamente, dos treinamentos da equipe na Alemanha. O jogador voltará À Inglaterra na próxima quarta-feira para ser submetido ao exame que definirá a sua presença no Mundial.
– Acho que Rooney está muito bem, mas temos de aguardar os resultados do exame. Logo acabaremos com as dúvidas, quando os médicos determinarem seu estado. Mas estou otimista e acho que ele voltará a tempo – afirmou o técnico Sven-Goran Eriksson em sua primeira entrevista coletiva depois da chegada à Alemanha.
Mesmo que seja mantido na delegação da Inglaterra, Wayne Rooney deve perder a estréia na competição contra o Paraguai. O jogador seria utilizado nas partidas posteriores no Grupo B, contra Trinidad e Tobago e Suécia. Caso ele fique fora da Copa, Jermain Defoe, do Tottenham, será o seu substituto.
Eriksson afirmou que tem mais confiança na Inglaterra agora do que às vésperas das outras grandes competições que disputou com o time, a Copa de 2002 e a Eurocopa de 2004:
– Amadurecemos muito e meus jogadores têm mais qualidade, porque venceram competições por seus clubes, jogaram finais européias e chegaram no melhor de sua forma. Eles sabem que podemos vencer qualquer equipe se tivermos uma boa atuação.
Segundo o treinador, o volante Steven Gerrard, do Liverpool, passa por problemas físicos, mas que, entretanto, não preocupam a comissão técnica.
– Não há grandes problemas físicos, e neste momento não vejo nenhum inconveniente para sábado – afirmou o comandante da seleção inglesa.
O lateral-esquerdo Ashley Cole, contundido, também treinou sozinho, mas deve enfrentar o Paraguai no sábado. O lateral-direito Gary Neville e o zagueiro John Terry, assim como o meia David Beckham, voltaram aos treinamentos.
LANCEPRESS
Rooney participa de treino na Inglaterra
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte