Esporte

Ronaldo dá show, e Milan vence

Com bela atuação do trio brasileiro Ronaldo, Kaká e Ricardo Oliveira, e um péssimo desempenho de sua defesa, o Milan derrotou o Siena por 4 a 3, fora de casa, n

Com bela atuação do trio brasileiro Ronaldo, Kaká e Ricardo Oliveira, e um péssimo desempenho de sua defesa, o Milan derrotou o Siena por 4 a 3, fora de casa, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. O Fenômeno, com dois gols e um passe para outro – marcado por Ricardo Oliveira -, foi o destaque absoluto da partida.

Depois de estrear no banco de reservas e entrar no segundo tempo da vitória contra o Livorno na semana passada, Ronaldo começo como titular a partida contra o Siena. Com fome de bola, o atacante se movimentou bastante e acabou abrindo o placar aos 15 minutos. Após passe preciso de Pirlo, o Fenômeno, de cabeça, acertou o ângulo do goleiro Manninger (clique aqui e saiba mais detalhes sobre o gol e a atuação de Ronaldo).

No entanto, o Siena, apoiado por sua torcida, chegou ao empate três minutos depois com Vergassola que, após confusão na pequena área da defesa do Milan – que contou com o brasileiro como titular-, pegou o rebote e chutou no canto de Storari, substituto do brasileiro Dida (que segue contundido).

Motivado, Ronaldo buscava o gol incessantemente, sendo caçado em campo pela defesa do Siena . E, aos 29, em uma jogada toda brasileira, o Milan voltou a ficar na frente. Após receber passe Kaká, Ronaldo descobriu Ricardo Oliveira pelo lado direito que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O problema é que se na frente tudo corria bem, atrás a coisa era diferente. Na saída de bola, o Siena foi com tudo e chegou ao empate com um belo chute de Maccarone aos 30 minutos.

Na segunda etapa, a movimentação do trio Kaká-Ronaldo-Ricardo Oliveira diminuiu um pouco. Mas a técnica não. Mesmo com o Milan tendo um jogador a menos (Brocchi foi expulso aos 32 minutos), o “tridente” brasileiro não desistiu e, após linda jogada de Kaká pelo lado direito (driblou dois marcadores, sendo que um deles levou por baixo das pernas), Ronaldo recebeu na pequena área e, em meio a dois zagueiros, escorou para o fundo do gol. Na comemoração, o Fenômeno abraçou o ex-são-paulino carinhosamente (clique aqui e saiba mais detalhes sobre o gol e a atuação de Ronaldo).

Mas, infelizmente, a defesa rubro-negra, sem Maldini (que inexplicavelmente ficou no banco de reservas), não estava numa boa tarde. Aos 44 minutos, mais uma vez Maccarone, recentemente contratado junto ao Middlesbrough, da Inglaterra, deixou o seu, empatando o duelo.

Só que a bela atuação de Ronaldo não poderia terminar com empate. Já nos acréscimos, aos 48, após um cruzamento na área, o volante Ambrosini subiu junto com um defensor do Siena e, na confusão, deu números finais ao jogo: 4 a 3.

Com o resultado, o Milan chegou aos 33 pontos, ocupando a quinta colocação do torneio, dois pontos atrás do Empoli que, também neste sábado, derrotou o vice-líder Roma por 1 a 0. Vale lembrar que se chegar em quarto, o Milan garante uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

2

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

3

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável

4

Esporte

Recuperado, Anderson deve ser opção para a zaga do Campinense no jogo contra o Auto Esporte

5

Esporte

Com gol no último lance do jogo, Serra Branca vence Pombal no Amigão pelo Paraibano