Esporte

Ronaldinho tenta jogar favoritismo para o Inter na final

Ronaldinho Gaúcho comandou o Barcelona em grande exibição na semifinal do Mundial de Clubes contra o América

Ronaldinho Gaúcho comandou o Barcelona em grande exibição na semifinal do Mundial de Clubes contra o América. Mas, na saída do gramado, apontou para o cansaço físico de seu time para afirmar que ela não é favorita na decisão contra o Internacional, no domingo, em Yokohama.

Ronaldinho fez seu gol, deu outros bons passes e atraiu aplausos da torcida japonesa. O time catalão, impulsionado pelo futebol do meia-atacante, conseguiu impor seu toque de bola para dominar os mexicanos durante 90 minutos.

"Começamos bem este Mundial. Estamos contentes porque nos apresentamos próximos de nosso nível, mas agora temos uma equipe muito difícil na final", afirmou Ronaldinho. "Não temos pressão já que não somos favoritos. Eles têm a vantagem por estarem com melhor condicionamento físico e que estão mais bem adaptados ao fuso horário."

O brasileiro agradeceu os aplausos dos torcedores japoneses – 60 mil foram ao estádio e demonstraram espanto e admiração a cada tentativa de malabarismo por parte do atleta, que concorre pelo terceiro ano consecutivo ao prêmio de melhor jogador do mundo.

"Foi como se eu estivesse em Barcelona. Cada vez que venho ao Japão, o povo me trata e me recebe muito bem e fazem sentir como se estivesse em casa", disse.

O técnico Frank Rijkaard elogiou o desempenho de seus jogadores, mas preferiu descartar a noção de que a equipe tenha dado espetáculo. "Estamos contentes porque é importante começar bem, mas em determinados momentos passamos a bola muito mal e tivemos de sofrer. O resultado dá a entender que o jogo foi mais fácil do que realmente foi."

Sobre o Inter, o holandês disse "não temer nenhum adversário". "Estamos aqui para aproveitar o futebol e, sobretudo, quando jogamos contra uma boa equipe. E eu considero o Internacional de Porto Alegre um grande time. Estamos falando de um clube brasileiro, onde não existe time pequeno. Eles praticamente inventaram o futebol."

Rijkaard também lembrou que o Barça não está nas melhores condições físicas. "Eles estão fisicamente mais fortes do que nós. Devemos nos poupar para ficar mais adaptados e preparados para a partida. Mas estamos em desvantagem."

Fonte: UOL

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Pombal acerta a contratação do técnico Jazon Vieira

2

Esporte

Treze-PB acerta a contratação do volante Karl, ex-Volta Redonda

3

Esporte

Treze-PB acerta a contratação do zagueiro Gomes, ex-Manaus

4

Esporte

Com goleadas nas semis, Botafogo-PB e Mixto avançam à final do Paraibano Feminino

5

Esporte

Latam é condenada na Paraíba a indenizar jogador de futebol que teve bagagem extraviada