O brasileiro Ronaldinho, do Barcelona, afirmou que quer obter “todos os títulos” possíveis, como a Copa 2006, na Alemanha, e entrar para “os livros da história do futebol”.
Em entrevista ao site oficial da Uefa, o craque mostra seu lado mais ambicioso. Embora ressalte que só pensa “no presente e em seguir de temporada em temporada”, Ronaldinho insiste em sua intenção de “ganhar todos os torneios”.
Com o Campeonato Espanhol praticamente ganho, os desafios do camisa dez do Barcelona agora são a Copa dos Campeões e a Copa do Mundo. Na Alemanha, Ronaldinho diz que jogará “definitivamente com mais maturidade que a anterior”, em 2002, quando foi campeão pelo Brasil. “Mas a verdade é que ainda tenho muito a aprender”, destacou.
Para Ronaldinho, o Brasil é o favorito indiscutível. “Confio plenamente em meus companheiros de seleção, portanto eu apostaria em nós para ganhar de novo, temos tudo em nossas mãos para fazer uma Copa fantástica”.
O jogador, que completou 26 anos na terça-feira, comentou sobre sua vida fora de campo.
“Tão simples que não vende jornais. É muito parecida com a das outras pessoas. Quando me levanto, vejo uma pessoa normal no espelho. Tomo café da manhã com meus amigos e como o mesmo que eles, faço as mesmas coisas que todo mundo”, comentou.
“Faço exatamente o que sempre sonhei quando era menino, ser reconhecido pelo meu trabalho. Quando ia ver os treinos do meu irmão, pensava: ‘isso é o que mais quero fazer’, e consegui”, concluiu.
EFE
Ronaldinho quer estar nos “livros de história”
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte