O meia-atacante Ronaldinho lançou, nesta quarta-feira, o instituto que leva o seu nome, voltado integralmente para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens carentes ou em situação de risco, em Porto Alegre.
Como o jogador fica grande parte do tempo fora do País, já que atua no futebol espanhol, sua mãe, Miguelina, e seu irmão, Assis, ficarão mais responsáveis pelo projeto.
O Instituto atenderá principalmente às comunidades próximas à sua sede, na zona sul da capital do Rio Grande do Sul. A capacidade total da instituição será de 3.500 crianças ao mês. O cadastramento dos participantes será iniciado a partir de março de 2007.
"Queremos dar uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento aos alunos do Instituto", afirma Assis. Serão oferecidas atividades como futebol, tênis, vôlei, vôlei de praia, atletismo e jogos de mesa, além de oficinas de teatro, línguas, música, informática, aulas de reforço em disciplinas escolares e cursos profissionalizantes.
A estrutura da entidade disponibiliza ainda duas quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, uma quadra de futebol sete em grama sintética, um ginásio com capacidade para quatro mil pessoas, uma quadra de vôlei de praia, duas piscinas e um centro recreativo com salas para as atividades das oficinas.
Redação Terra