Atual campeão continental, o Barcelona precisa vencer o Levski nesta quarta-feira para seguir vivo na Copa dos Campeões. O elenco do time catalão foi ovacionado na chegada a Sofia nesta quarta. O brasileiro Ronaldinho foi o mais assediado no desembarque na Bulgária.
O jogo diante do Levski é crucial para as pretensões do Barcelona na competição. Com um empate, o time comandado pelo técnico Frank Rijkaard pode cair fora antes das oitavas-de-final caso o Werder Bremen supere o Chelsea.
Caso seja eliminado, o Barcelona pode se tornar o primeiro defensor do título a ficar na fase de grupos. No entanto, o retrospecto do time catalão é animador, pois sua única vitória nesta edição do torneio foi contra os búlgaros, que ainda não pontuaram e marcaram apenas um gol.
Frank Rijkaard já está com o time praticamente definido. Nas laterais, Silvinho e Zambrotta assumem os lugares de Gio e Oleguer, enquanto Xavi Iniesta e Deco aparecem no meio-campo. No ataque, Ronaldinho, Giuly e Gudjohnsen têm a missão de fazer os gols.
O Levski Sofia ostenta o incômodo título de pior time da Copa dos Campeões. A equipe perdeu todos os seus jogos, marcou apenas um gol e sofreu 13. Ao lado do Bordeax, os búlgaros foram a equipe que menos chuta a gol.
Redação Terra