A condição de titular de Roger foi colocada em dúvida pelo técnico Emerson Leão ao longo dos treinos da semana no Corinthians. Mas, ao fazer os quatro gols na vitória por 5 a 0 contra o Rio Claro, no Pacaembu, o meia mostrou que continua sendo peça fundamental para o sucesso da equipe não só no Paulistão, mas em toda a temporada. Os garotos também aprontaram das suas e Wilson fechou a goleada em passe de Willian, que entrou no segundo tempo para incendiar o time alvinegro.
A produção de Roger neste início de temporada está bem superior a todo o ano de 2006, quando comemorou apenas seis gols. Com apenas sete rodadas do Estadual, o camisa 7 do Parque São Jorge já encontrou as redes em cinco oportunidades e, se mantiver a média, a torcida do Corinthians pode pensar em abrir espaço na sua sala de troféus.
O Timão voltou ao grupo dos quatro classificados para as semifinais chegando aos 15 pontos e ao terceiro lugar com a vitória desta quinta-feira. Além disso, a equipe ganhou moral para encarar o São Paulo de igual para igual no clássico do próximo domingo, às 16h, no Morumbi.
Etapas bem distintas
Mal o árbitro apitou o início de jogo, o Timão já mostrou serviço e, com menos de um minuto, abriu o placar. Marinho avançou pela intermediária, mandou para a área, Wilson não dominou, mas Roger disse presente e colocou a bola no fundo da rede (assista ao gol). O Rio Claro apenas se segurava na defesa e resolveu se insinuar aos 11 minutos com uma tabela entre Renan e Luciano e, no escanteio, Wagnão subiu mais alto que a zaga, mas cabeceou sem direção.
Depois do primeiro susto, o Corinthians parou de vez e resolveu defender a pequena vantagem obtida. Os visitantes perceberam o espaço e passaram a arriscar algumas jogadas na frente e quase chegaram ao empate aos 27, em chute cruzado de Renan e, aos 29, numa bomba de Luciano, que pegou rebote da zaga e, da marca do pênalti, isolou por cima da meta de Marcelo. O Rio Claro também não conseguiu manter o ritmo e o jogo se arrastou até o intervalo.
A bronca de Leão no vestiário surtiu efeito e o Corinthians voltou mais esperto e interessado em aumentar a vantagem. Tanto que o goleiro Luís Henrique teve que se virar para defender cobrança de falta de Marcelo Mattos e chute cruzado de Magrão logo no início da etapa. Aos cinco minutos, Willian, que entrou no lugar do apagado Arce, recebeu de Rosinei e seu chute passou à esquerda da meta adversária.
Gérson, que já tinha cartão amarelo, meteu a mão na bola parando o ataque alvinegro e foi para o chuveiro mais cedo. A vantagem numérica deixou Roger mais livre e ele não perdeu tempo. Aos nove, o meia recebeu na área, cortou o goleiro e rolou para aumentar a vantagem do Timão (assista ao gol). O terceiro não demorou e, aos 17, Élton limpou a jogada, acertou a trave e, no rebote, Roger estava lá mais uma vez para conferir (assista ao gol).
Luciano chegou a ameaçar a meta corintiana com um chute em que acertou a rede pelo lado de fora. No entanto, a noite tinha um dono: Roger, que, aos 29, acreditou numa bola mal afastada pela zaga e chegou antes do goleiro para balançar a rede pela quarta vez (assista ao gol). Até o goleiro Marcelo teve o direito de brilhar aos 34 em falta cobrada por Adãozinho que o camisa 1 do Corinthians fez grande defesa. Wilson fechou o placar aos 35 aproveitando passe preciso de Willian e chutando sem chances para Luís Henrique.
globo.com