O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, disse neste sábado que seu último desafio pela Seleção Brasileira é alcançar o número de jogos do lateral-direito Cafu.
– Sempre quero vencer. Gostaria de ficar com a Seleção por mais dois anos, conquistar uma Copa América e outra Copa das Confederações. Mas meu último desafio será chegar ao mesmo número de jogos pela Seleção que Cafu – disse em entrevista ao site do Real Madrid.
O jogador lembrou ainda que esta será sua terceira Copa do Mundo, e provavelmente a última.
– É verdade, e isso porque estive a ponto de ir aos Estados Unidos em 1994, mas Parreira me disse que era muito jovem e preferiu levar Leonardo porque podia jogar como lateral e meio-de-campo. Pode ser meu último Mundial, e minha cabeça me diz que pode ser o melhor. Estou me preparando muito bem para superar minha atuação em 2002 – revelou.
O brasileiro comparou a pressão pelas vitórias no Brasil com a que tem em seu clube.
– O Brasil é como o Real Madrid. Só vale vencer, o empate não serve, e até no treino há pontuação. É uma pressão constante – afirmou.
Além disso, ele lembrou que todo o Brasil está se mobilizando para assistir à campanha da Seleção rumo ao hexa:
– Todos no Brasil estão esperando isso, eles estão loucos por este torneio. Muitos dizem que somos os favoritos, mas queremos estar tranqüilos. Nos últimos 12 anos, só não conquistamos a Copa América da Colômbia (em 2001), e foi porque levamos jogadores que tinham pouca experiência de seleção. No Brasil, ser segundo é como ficar em último – concluiu, se esquecendo da perda da Copa América de 1995, no Uruguai.
LANCEPRESS
Roberto Carlos quer alcançar recorde de jogos de Cafu pelo Brasil
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte