ESPORTES

Roberto Carlos culpa parte da imprensa por saída da seleção

Depois de ser muito criticado pela atuação na Copa da Alemanha, o lateral-esquerdo Roberto Carlos afirmou, em entrevista ao programa "Tá na Área" do "SporTV", q

Depois de ser muito criticado pela atuação na Copa da Alemanha, o lateral-esquerdo Roberto Carlos afirmou, em entrevista ao programa “Tá na Área” do “SporTV”, que decidiu se aposentar da seleção brasileira por causa de parte da imprensa brasileira. “Talvez, se não fosse por três ou quatro pessoas da imprensa, eu estaria na seleção brasileira até hoje. Passaram dos limites e isso fez com que eu saísse”, atacou.

Apesar de dizer que às vezes tem vontade de jogar pelo Brasil, o atleta mostrou desinteresse pela volta em função da cobrança. “A seleção não estava acrescentando muita coisa na minha vida mais. Eram muitas viagens e eu fui perdendo um pouco essa vontade de ficar viajando. Acho que mesmo ganhando a Copa do Mundo eu ia parar, porque eu já ganhei uma Copa do Mundo. Claro que queria ganhar outra vez, mas eu ia pedir para sair, porque não dá. É polêmica, é cobrança, é pressão. Pra quê? A gente não precisa mais disso. É bom que agora os jogadores mais novos entram e conhecem um pouco, têm a possibilidade de jogar na seleção.”

O jogador mostrou insatisfação por uma suposta falta de reconhecimento de seu papel no time nacional. “Seleção não ganha dinheiro, seleção tá lá porque é um privilégio jogar na seleção. O que tinha que fazer na seleção eu já fiz. As coisas boas e as coisas ruins. Joguei dezesseis anos com a camisa da seleção e perdi apenas dezesseis jogos.”

Olhando diretamente para a lente, Roberto Carlos desabafou: “Eu, Cafu, Dida, Emerson, a gente pode chegar na frente de uma câmera e falar: ‘Eu não vou pra seleção brasileira, porque não tenho mais paciência de ouvir certas pessoas.'”

O jogador, campeão do mundo em 2002, defendeu ainda que não teve culpa no gol da França que eliminou o Brasil da Copa da Alemanha.

“Acho que ali ninguém teve culpa. Nós tinhamos treinado para um posicionamento e aconteceu o contrário do que nós esperávamos. Eu poderia até estar deitado ali se quisesse, pois foi isso o que combinamos”, disse.

Sobre a seleção de Dunga, o lateral afirmou que o técnico está no caminho certo, mas que acha triste ver jogadores experientes no banco de reservas. “É sempre gostoso ver Kaká e Ronaldinho Gaúcho jogando. São jogadores com experiência. Às vezes ver esses jogadores no banco dá uma certa tristeza. São jogadores que fizeram tanto para chegar na seleção, que são reconhecidos pelo mundo inteiro e os torcedores querem ver esses craques dentro de campo.”

Roberto Carlos ainda disse que está feliz em continuar defendendo o Real Madrid e que deve jogar mais três ou quatros anos antes de se aposentar. O lateral deseja que o último ano de sua carreira seja no Brasil.





Fonte: Último Segundo

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Motorista embriagado é preso no Rio Grande do Norte conduzindo ambulância com 15 atletas da Paraíba

2

Esporte

Apresentado no Botafogo-PB, Márcio Fernandes fala em recuperar atletas em baixa: “Busco tirar o melhor de cada um”

3

Esporte

Botafogo-PB anuncia Márcio Fernandes como novo treinador para Série C

4

Esporte

Botafogo-PB demite técnico Antônio Carlos Zago após apenas seis partidas

5

Esporte

Treze comunica saída de Felipe Surian e oficializa o retorno do técnico Marcelo Vilar