O River Plate alcançou hoje a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Argentino após derrotar o Rosário Central por 2 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.
Os gols de Ernesto Farías, aos 18 minutos de jogo, e de Víctor Zapata, aos 36min da etapa inicial, garantiram o triunfo da equipe do técnico Daniel Passarella, que havia saído da ponta da tabela ao empatar em 1 a 1 na última rodada com o Boca Juniors no estádio La Bombonera.
A mudança na primeira posição da classificação acontece pela oitava semana consecutiva.
Quem saiu da ponta da classificação na atual rodada foi o Newell’s Old Boys, que apenas empatou em casa em 1 a 1 com o Boca Juniors.
Fernando Belluschi abriu o marcador para o antigo líder do Torneio Clausura aos 18min do segundo tempo, porém Rodrigo Palacio empatou quatro minutos depois. Com o resultado de hoje o Boca Juniors alcança seu terceiro empate consecutivo.
Após um início de ano com altos e baixos, o Lanús continua subindo na classificação. Hoje venceu fora de casa o Tiro Federal por 1 a 0 e está a apenas quatro pontos da primeira posição da tabela.
Já Colón e Independente de Avellaneda ficaram no segundo 1 a 1 de hoje, resultado que foi negativo para os dois times.
Martín Pautasso, com um gol contra aos 12min de jogo, deu a vantagem para o Colón, enquanto Sergio Agüero igualou o placar aos 36 do primeiro tempo.
Quem conseguiu um grande resultado foi o Estudiantes de La Plata, que bateu o Arsenal por 2 a 1. A equipe começou perdendo com um gol contra de seu goleiro, Martín Herrera, aos 12 minutos de jogo.
Entretanto, Rodrigo Braña, aos 16 da etapa inicial, e Agustín Alayes, aos quatro do segundo tempo, conseguiram virar o marcador.
Para encerrar, o Olimpo derrotou fora de casa o Banfield por 1 a 0, graças ao gol de Ezequiel Maggiolo aos 35 minutos da etapa inicial.
EFE
River bate o Rosário e volta a liderar na Argentina
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte