Esporte

Ricardo recebe prêmio conferido a João Pessoa pela Gazeta Mercantil

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu na noite de ontem, 6, em Brasília (DF), o prêmio “Municípios Mais Dinâmicos do Brasil”

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu na noite de ontem, 6, em Brasília (DF), o prêmio “Municípios Mais Dinâmicos do Brasil”, concedido pelo jornal Gazeta Mercantil às 27 cidades brasileiras que apresentam maior potencial econômico de crescimento e melhor qualidade de vida. A honraria foi entregue ao prefeito pessoense durante solenidade no Naoum Hotel, pela representante da Caixa Econômica Federal (CEF), Márcia Kuner.

A CEF é parceira da Gazeta no projeto de pesquisa que identificou os municípios do País aptos a receberem a premiação. Em seu discurso, Ricardo exaltou o potencial turístico da Capital paraibana, falou dos investimentos econômicos que o Governo Municipal tem realizado e agradeceu a concessão do prêmio pelo incentivo que representa.

“Eu represento um município com mais de 700 mil habitantes que fica no ponto mais oriental das Américas. Espero que este ano nossa receita atinja R$ 700 milhões de reais”, disse, numa previsão otimista.

“Temos dois movimentos no setor econômico. Um na microeconomia, onde em oito meses foram investidos cerca de R$ 2 milhões de reais. O outro, de abrir frente na macroeconomia como nova fronteira para o turismo. João Pessoa tem espaço para crescer mais”, Ricardo encerrou agradecendo pelo incentivo que o prêmio representa.

O prêmio está na segunda edição e destaca o município mais dinâmico de cada unidade da federação. As outras cidades vencedoras são: Paulínea (SP), Macaé (RJ), Rio Verde (GO), Itajaí (SC), Araucária (PR), Camaçari (BA), Rondonópolis (MT), Nova Lima (MG), Santa Cruz do Sul (RS), Vitória (ES), Marabá (PA), Dourados (MS), Aracaju (SSE), Brasília (DF), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Maceió (AL), Palmas (TO), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Teresina (PI), Macapá (AP), Recife (PE), Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

A pesquisa – A Capital paraibana foi uma das escolhidas entre 27 cidades do País com maior potencial de crescimento econômico, conforme pesquisa realizada pela consultoria Florenzano Marketing, baseada em dados de cada região brasileira sobre índice de consumo e que levaram em conta o número de residências, renda, volume de depósitos bancários, hábitos de consumo e poder de compra do brasileiro.

No total, os especialistas da Florenzano avaliaram os dados de 300 municípios brasileiros e João Pessoa ficou entre as cidades com importantes índices de desenvolvimento registrados no último ano. Entre os itens de análise, a consultoria utilizou o Índice de Potencial de Consumo (IPC).

Além de representantes dos municípios premiados, várias autoridades, políticos e empresários participaram do evento. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, também esteve presente. O senador José Maranhão (PMDB); o superintende do Sistema Correio de Comunicação, Alexandre Joubert; mais os secretários municipais de Desenvolvimento Sustentável, Raimundo Nunes, e de Comunicação Social, Nonato Bandeira, também prestigiaram o evento.

da redação com assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Na despedida da Copinha, Serra Branca vence Picos-PI de virada

2

Esporte

Botafogo-PB acerta a contratação do atacante Guilherme Santos que estava no futebol dos Estados Unidos

3

Esporte

Pela 1ª vez na história da Copa do Nordeste, clubes de João Pessoa e Campina Grande não avançam para a fase principal

4

Esporte

Burse lamenta eliminação do Botafogo-PB na pré-Copa do Nordeste e prega virada de chave para o Paraibano

5

Esporte

Botafogo-PB perde para o Moto Club no Almeidão e se despede da Copa do Nordeste