O meia Ricardinho, do Corinthians, pede controle emocional aos companheiros de equipe na partida desta quinta-feira, contra o River Plate, no Pacaembu, pela Taça Libertadores.
O Timão precisa de uma vitória por 1 a 0, 2 a 1 ou por dois gols de diferença para conseguir uma vaga nas quartas-de-final da competição.
– Você tem que se preparar para todas as possibilidades que estão envolvidas, tanto no lado emocional quanto físico e tático. Nós temos um grupo capacitado, consciente e temos que ter uma conduta inteligente. Acho que a gente se preparou bem para isso, temos uma série de exemplos e não acredito que isso (desequilíbrio) vai acontecer – afirma o jogador.
Um dos exemplos para o Timão é justamente o confronto contra o River Plate na Libertadores de 2003. O Corinthians teve um jogador expulso no primeiro jogo, dois no segundo, perdeu as duas partidas e foi eliminado da competição.
– Eles (argentinos) fazem muito bem a catimba contra os brasileiros, mas não podemos entrar nela e perder jogadores. É muito difícil ganhar o jogo com um a menos – afirma o atacante Nilmar.
Fonte: Globo.com
Ricardinho pede equilíbrio emocional
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte