Um dos destaques do título do Campeonato Brasileiro-06 conquistado pelo São Paulo, o lateral-direito Ilsinho afirmou que ainda não se sente próximo de defender a seleção nacional apesar da reformulação que o técnico Dunga está realizando na equipe.
"Claro que é um sonho defender a Seleção Brasileira, mas seria muita pretensão minha querer estar lá com apenas uma competição boa. Preciso jogar mais e manter uma boa seqüência de jogos", disse o atleta em entrevista ao site oficial do clube paulista, nesta sexta-feira.
Ilsinho começou o ano de 2006 como uma das maiores promessas da equipe B do Palmeiras, porém conseguiu suas primeiras chances no time principal apenas na metade do ano. Com boas atuações na equipe do Parque Antarctica, o jogador despertou o interesse do clube treinado por Muricy Ramalho e se envolveu em polêmica ao trocar de time.
No São Paulo, o lateral brilhou e se firmou como uma das maiores revelações do Nacional, torneio que deu o primeiro título profissional ao jogador de 21 anos.
"O meu primeiro título só me deixou com mais vontade de conquistar outros. Entro em 2007 pensando em ganhar o máximo de competições que puder", afirmou Ilsinho, que se reapresenta ao clube no dia 5 de janeiro para dar início à pré-temporada visando o Campeonato Paulista e a Libertadores da América.
Se na segunda metade de 2006 Ilsinho praticamente não teve concorrentes na lateral-direita do São Paulo Souza, o antigo titular, é um meio-campista que atuava improvisado, o mesmo não deve se repetir em 2007, já que o equatoriano Reasco está recuperado de uma operação na tíbia da perna esquerda, situação semelhante à vivida por Maurinho, que teve sérios problemas no joelho.
Folha Online