O jornal espanhol "As" publica na capa da sua edição deste domingo que o atacante Ronaldo foi oferecido ao Milan, da Itália. Segundo a reportagem, o Real Madrid quer vender o Fenômeno e o atacante Cassano no "mercado de inverno", a janela de transferência permitida na Europa entre os dias 1º e 31 de janeiro.
Segundo a publicação, uma conversa telefônica entre os dirigentes do Real Madrid e os do clube italiano ocorreu há apenas quinze dias. O contato teria sido feito com o vice-presidente e diretor-administrativo do Milan, Adriano Galliani. Mas a negociação não foi para frente porque o clube italiano não demonstrou interesse na contratação dos dois atacantes.
O "As" também cita que o casamento entre Ronaldo e o Real Madrid está cada vez mais próximo de "um divórcio". O técnico Fábio Capello já teria comunicado aos dirigentes que o Fenômeno não está nos seus planos, nem para a atual temporada nem para o futuro, apesar de o atacante brasileiro estar cumprindo as exigências do treinador (emagrecer e treinar forte com o grupo).
A reportagem deste domingo do "As" também traz mais detalhes da reunião entre Ronaldo e a cúpula do futebol do Real Madrid na última sexta-feira. Nela, os dirigentes deixaram o Fenômeno livre para negociar sua saída do clube caso não estivesse feliz. Mas a resposta do atacante foi que ele está treinando forte e quer conquistar títulos pelo clube espanhol.
Neste domingo, o Real Madrid enfrenta o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol. O técnico Fábio Campello deve manter o holandês Nistelrooy como titular. Com isso, Fenômeno ficaria no banco de reservas na partida que será acompanhada em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 16h.