O Cruzeiro goleou o Vitória-BA por 4 a 0, nesta quarta-feira, dia 19 de abril, no Mineirão, e conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. A partida marcou o reencontro do atacante Élber com o gol. Ele não marcava há seis jogos e fez três nesta noite. Gil completou o placar. O adversário do time azul na próxima fase é o Fluminense, que eliminou o Vila Nova.
Longe de ser um confronto entre um time da Primeira Divisão do Brasileiro contra um que está na Terceira, o jogo desta quarta-feira era muito mais um jogo de tradições. Mesmo porque os rubro-negros não tomaram conhecimento do favoritismo do Cruzeiro em Salvador e venceram a partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil por 2 a 1.
Show de Élber
Nesta noite, o Vitória chegou a campo, além da vantagem do empate, com os números a favor. Há dezoito jogos que o time não perdia, desde a derrota por 1 a 0 para o Colo Colo, no último jogo do primeiro turno do Campeonato Baiano. Mas Élber, logo aos nove minutos pôs fim ao jejum de seis jogos sem marcar, desde o último jogo da fase classificatória do Mineiro, contra a URT (2 a 0). Wágner cruzou, Gil desviou e Élber completou para o gol.
O placar de 1 a 0 no Mineirão já seria suficiente para confirmar a passagem do time mineiro para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas, Francismar, ainda no primeiro tempo, mandou uma bomba no travessão de Rafael Cordova. E, Gil, no último minuto da primeira etapa, recebeu um presente de Alemão, penetrou na área e fez o segundo gol da Raposa.
O Cruzeiro marcou o terceiro gol logo. Após cruzamento da direita, Élber fez de cabeça, sua especialidade. E, quatro minutos depois, após boa jogada de Kerlon, recuperado da decepção de ter sido cortado da relação para a estréia no Brasileiro, novamente Élber recebeu cruzamento de Jonathan e não perdoou: 4 a 0.
Fonte: Globo.com
Raposa goleia e se classifica
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte