A rainha Elizabeth II pôs anúncios na imprensa local de Bournemouth, cidade turística no litoral sul da Inglaterra, para selecionar mordomos e governantas para seus palácios, informou hoje uma porta-voz real.
A soberana, que normalmente anuncia essas vagas em revistas de hotelaria, decidiu publicar os anúncios na imprensa da região pelo fato de haver, localmente, uma grande tradição em restaurantes e hotelaria.
Os escolhidos poderão desfrutar de “um ambiente de trabalho único”, de formação específica e ainda poderão trabalhar em várias residências reais, promete o anúncio.
Não faltarão tarefas para os mordomos, como servir a comida e o vinho ou servir de mensageiro. As governantas serão encarregadas de cuidar da roupa – incluído o serviço de tinturaria -, da supervisão dos quartos e do atendimento aos convidados.
Os empregados se responsabilizarão por 600 cômodos, entre eles 19 salas de Estado, 52 aposentos reais e vários de hóspedes, além de 188 quartos do pessoal, 92 escritórios e 78 banheiros.
Eles servirão banquetes reais em cerimônias realizadas no Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha em Londres, de acordo com o anúncio.
Atualmente, a Casa Real britânica emprega 500 pessoas, com tarefas que incluem desde hotelaria a contabilidade e relações públicas.
“Certamente, com as celebrações previstas para comemorar o 80º aniversário da rainha, é um grande ano para se unir” à equipe de serventes, garantiu a porta-voz.
EFE
Rainha inglesa põe anúncio em classificados a procura de funcionários
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte