Os professores da rede estadual de ensino acataram a proposta feita pelo Governo do Estado e vão retornar ao trabalho na próxima segunda-feira. A decisão foi tomada em assembléia ontem à tarde na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), no Centro da capital. Os docentes paralisaram na última segunda-feira e, no mesmo dia, tiveram audiência com o governador Cássio Cunha Lima.
Pela proposta do Governo do Estado, os professores terão um reajuste de 10% na gratificação de estímulo à docência (GED), divididos em duas vezes, nos meses de junho e outubro, além do reajuste linear de 5% extensivo a todos os servidores estaduais. Ainda acordado entre o Governo, Sintep e Associação dos Professores de Licenciatura Plena (APLP) a nomeação dos concursados, progressões e uma reivindicação antiga: os regentes de ensino passarão a fazer parte da categoria do Magistério e já a partir deste mês passarão a ter salários equiparados ao que ganha o professor do Magistério A-1.
Além disso, as eleições diretas para diretor escolar vão acontecer não apenas nas unidades com mais de três mil alunos, mas em todas as escolas situadas nas sedes das Regionais de Ensino e nas cidades com mais de cinco mil habitantes.
Fonte: Equipe Banca de Jornalistas
Professores acatam proposta no terceiro dia da paralisação
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte