O Procon de Campina Grade autuou nesta quinta-feira mais três agências bancárias por descumprimento à lei municipal 4330/2005, que regulamenta o tempo de espera dos clientes nas filas e obriga os bancos a adotarem medidas para melhorar o atendimento.
Durante a fiscalização desta quinta-feira foram autuadas as agências do Unibanco, Banco do Nordeste (BNB) e Itaú. Em relação ao tempo de espera dos clientes na fila não foi constatada nenhuma irregularidade, entretanto, as agências foram autuadas por não disponibilizar água potável e sanitário enquanto os clientes aguardavam atendimento.
Dede o início da semana outras 5 agências bancárias já haviam sido autuadas: Caixa Econômica da Rua Epitácio Pessoa; Banco Real; Bradesco; Caixa Econômica da Rua João Pessoa, e Banco do Brasil da Sete de Setembro.
Os estabelecimentos autuados têm o prazo de 10 dias para apresentarem suas defesas, após isso o Procon fará o julgamento dos casos, podendo penalizá-los com multas de até 3 milhões de UFIRs.
A lei municipal 4330/2005 determina que além de disponibilizar água potável e sanitário para os clientes, eles devem permanecer na fila por um tempo máximo de 15 minutos para dias normais, e 30 minutos em dias e pico, ou seja, nas vésperas e depois de feriados prolongados, e em dias de pagamento do funcionalismo público.
ClickPB da sucursal de Campina Grande
Procon de Campina Grande autua 8 agência bancárias
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